Topo

M. Mattos cobra inteligência do Vasco para jogo de volta contra Santa Cruz

"Lá atrás tem que tomar cuidado também para não tomar gol", diz volante - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
'Lá atrás tem que tomar cuidado também para não tomar gol', diz volante Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Do UOL, em São Paulo

14/07/2016 00h14

O Vasco sofreu para conseguir um empate por 1 a 1 com o Santa Cruz nesta quarta-feira, em jogo no Rio de Janeiro pela terceira fase da Copa do Brasil. O time pernambucano abriu o placar aos 3 min do primeiro tempo, mas os vascaínos empataram aos 44 min da etapa final.

O resultado em São Januário deixou Marcelo Mattos insatisfeito. Para o volante, o Vasco precisa jogar com inteligência para não sofrer gols na partida de volta, dia 20, no Recife.

“Conseguimos um empate. Tem que procurar reverter lá”, disse, em entrevista à ESPN Brasil. “Tem que jogar com inteligência. Tivemos chances. Lá atrás tem que tomar cuidado também para não tomar gol”, acrescentou.

Do outro lado, o técnico Milton Mendes vê o confronto aberto. O treinador do Santa Cruz admite o “sabor amargo” com o empate sofrido no Rio, mas vê vantagem em decidir a vaga em casa.

“O Vasco é uma boa equipe, bem treinada. Temos nossas pretensões, fizemos o gol, tivemos oportunidades e eles tiveram algumas. Mas o empate foi um sabor amargo”, disse Mendes. “Foi o que conseguimos. Levamos a eliminatória para casa”, completou.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira. Vitória por qualquer placar ou empate sem gols classifica o Santa; o Vasco avança se vencer ou se empatar marcando dois ou mais gols. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.