Topo

Líder isolado da Série B, Vasco coloca Copa do Brasil como prioridade

Jorginho poupará os titulares em partida contra o Luverdense pela Série B - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Jorginho poupará os titulares em partida contra o Luverdense pela Série B Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/07/2016 06h00

Sonho de consumo do presidente Eurico Miranda, a Copa do Brasil virou prioridade no Vasco. Após acumular um indesejado empate em 1 a 1 contra o Santa Cruz, em São Januário, no jogo de ida da terceira fase da competição, o técnico Jorginho viajou com um elenco repleto de reservas para a partida deste sábado, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), pela Série B, onde é líder isolado.

Dos titulares, somente o goleiro Martín Silva embarcou, e entre os 19 jogadores que foram, muitos não possuem sequer 20 anos. Entre as novidades estão o atacante Hugo Borges, o volante Douglas e o zagueiro Lucas Barboza, pinçados dos juniores.

O lateral esquerdo Alan Cardoso, de apenas 18 anos, deverá fazer sua estreia como profissional escalado entre os 11.

“Vamos jogar com muita vontade para trazer os três pontos e se manter na liderança. Será uma grande oportunidade para quem não vem jogando. Espero que todos possam jogar bem”, declarou o meia paraguaio Julio dos Santos, que até bem pouco tempo era titular e também terá sua chance.

O Vasco voltará a enfrentar o Santa Cruz na quarta-feira da semana que vem em Recife (PE), e os pernambucanos jogam com a vantagem do 0 a 0. Em caso de novo um 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Já se acontecer um empate com dois ou mais gols de diferença, o Cruzmaltino fica com a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Luan só volta após a Olimpíada

Embora esteja com a apresentação marcada apenas para segunda-feira, o zagueiro Luan foi poupado e só volta ao Vasco agora após a disputa dos Jogos Olímpicos com a seleção brasileira. Caso ele chegue à final, desfalcará o Cruzmaltino por cinco partidas.