Topo

Vasco aposta em pontaria afiada no ano para superar o Santa Cruz

Nenê é o artilheiro do Vasco na temporada com 17 gols e esperança nesta quarta -  Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Nenê é o artilheiro do Vasco na temporada com 17 gols e esperança nesta quarta Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2016 06h00

Precisando de gols após o empate em 1 a 1 em casa no jogo de ida, o Vasco aposta em sua pontaria afiada na temporada para avançar de fase na Copa do Brasil contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira, em Recife.

A equipe de Jorginho só não fez gol em apenas uma partida em 2016, foi na derrota por 2 a 0 para o Paysandu na Série B. No total, já são 63 tentos em 39 jogos. Uma média de 1,62. Foram sofridos 28.

“A Copa do Brasil é uma competição diferente. Todas as partidas são decisivas. Nosso grupo é muito experiente e está ciente da sua responsabilidade. Iremos encarar essa partida como uma final, até porque é um jogo importante para o clube e para todos nós jogadores. Costumamos jogar bem fora de casa, quando o adversário nos ataca, então temos totais condições de ir lá e vencer. Estamos confiantes, principalmente pelo segundo tempo que fizemos em São Januário. Criamos várias chances e poderíamos ter saído com a vitória”, declarou o lateral esquerdo Julio Cesar.

Vale lembrar que gols na casa do adversário são critério de desempate na competição. Como o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1, o 0 a 0 dá a classificação ao Santa Cruz. Igualdade de dois ou mais gols levam o Vasco às oitavas de final.

O clube tem a Copa do Brasil como o grande desejo de 2016 e até mesmo poupou os titulares no jogo do fim de semana, contra o Luverdense, na Série B.

SANTA CRUZ X VASCO
Local:
Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Hora: 21h45
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Flávio Gomes Barroca (RN)

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Vítor, Wellington, Danny Morais e Tiago Costa; Derley, Marcílio, Leandrinho e Lelê; Marion e Bruno Moraes. Técnico: Milton Mendes

VASCO
Martín Silva, Madson, Rafael Marques (Jomar), Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Henrique (Julio dos Santos), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão
Técnico: Jorginho