Após turbulência, confiança vira a palavra da vez no Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

Depois do triunfo por 2 a 1 diante do Vitória, seguido pela classificação na Copa do Brasil, os jogadores do Cruzeiro foram unânimes ao comentar sobre o futuro da equipe, seja no torneio mata-mata ou no Brasileirão. A partir de agora, o pensamento é um só: deixar para trás tudo o que o clube passou nos últimos dias e retomar a confiança para melhorar de vez o ambiente no clube.

"Precisávamos dessa vitória para readquirir a confiança. Sabemos que vamos dar a volta por cima, a palavra de hoje é confiança para encarar o que vier pela frente", comentou o lateral esquerdo Edimar.

Nos últimos dias, o Cruzeiro passou por um período turbulento, embora curto, que ligou os alarmes na equipe. No final de semana, a derrota para o Fluminense e o retorno à zona de rebaixamento foi seguido pela declaração de Riascos. No meio da semana, uma organizada do time compareceu ao centro de treinamento para cobrar por melhores resultados.

Ausente na última partida do Brasileiro, Arrascaeta voltou em alta ao time. O camisa 10 foi o autor das duas assistências para os companheiros Bruno Ramires e Ramón Ábila.

"Cada um tem que fazer a sua parte. Sei que ainda precisamos caprichar em algumas coisas que estão faltando, mas estamos ganhando confiança cada vez mais", disse.

O volante Henrique também comentou sobre o apoio dos torcedores e a necessidade de união neste momento para superar as adversidades.

"Essa vitória hoje era muito importante para nos dar confiança. O grupo estava precisando de carinho, de força. É comprovado que quando o torcedor nos apoia, é um incentivo a mais dentro de campo. Esse apoio é fundamental nesse momento", comentou o volante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos