Herói da classificação, Tanque lembra peneira que o fez passar no Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vitor Silva/SS Press/Botafogo

    Vinicius "Tanque" festeja gol do Botafogo contra Bragantino

    Vinicius "Tanque" festeja gol do Botafogo contra Bragantino

A noite foi de Vinícius Tanque. Heroi da classificação do Botafogo na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, ao fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, o jovem de 21 anos relembrou os períodos de dificuldade, quando teve de passar por uma peneira para ficar no clube na base, e os períodos de incerteza, quando foi emprestado no início deste ano para o Volta Redonda.

"Desde quando cheguei, não foi fácil a minha trajetória. Saí de uma peneira, mas sempre colocando Deus na frente, com minha família me dando apoio. Continuei trabalhando, não desisti e conseguir dar a volta por cima", declarou à TV Globo.

Tanque entrou aos 34 minutos do segundo tempo no lugar do experiente atacante Canalles, que não escondeu a insatisfação e saiu com cara de poucos amigos de campo. Um minuto depois, porém, o jovem fez o gol da vitória em seu primeiro toque na bola e arrancou aplausos do chileno.

"Aqui é um grupo. Entendo o lado dele. Todo mundo quer jogar, mas graças a Deus pude entrar e ajudar a equipe", disse Tanque. 

Neste domingo, também na Arena da Ilha do Governador, o Botafogo receberá o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos