'Tanque' decide e Botafogo vai às oitavas de final da Copa do Brasil

Do UOL, no Rio de Janeiro

Coube ao prata-da-casa Vinícius "Tanque", de 21 anos, decidir a vaga para o Botafogo, nesta quarta-feira, na Arena da Ilha do Governador (RJ). O atacante entrou aos 34 minutos do segundo tempo no lugar de Canalles e, um minuto depois, em seu primeiro toque na bola, recebeu de frente para o goleiro Felipe e deu um leve toque para o fundo da rede.

O jovem, que foi artilheiro do Estadual sub-20 do ano passado, disputou o Campeonato Carioca deste ano emprestado ao Volta Redonda e voltou agora, para a disputa do Brasileiro.

CAMILO MAESTRO

Mais uma vez, assim como já vem acontecendo desde que chegou ao Botafogo, Camilo comandou as ações da equipe. O meia distribuiu as jogadas e chegou com perigo ao gol do Bragantino. Num de seus pontos fortes, o camisa 10 acertou o travessão em cobrança de falta.

FELIPE DOS BONS TEMPOS

O goleiro Felipe relembrou os bons tempos de Corinthians e Flamengo e fez boas defesas na Ilha do Governador. O camisa 1 já havia ido bem diante do Vasco, pela Série B, na semana passada.

GANDULA TIRA ONDA

Um gandula chamou a atenção durante o primeiro tempo. Uma bola saiu pela lateral e o jovem, esbanjando categoria, preferiu dominá-la no peito a pegá-la com a mão. O lance gerou aplauso dos torcedores.

ATRASADOS

O horário do jogo, somado ao fato da Ilha do Governador ter somente uma entrada, fez com que muitos torcedores chegassem no decorrer da partida.

BOTAFOGO 1 X 0 BRAGANTINO
Local: Arena Botafogo, Ilha do Governador (RJ)
Hora: 19h30
Árbitro: Emerson Ferreira (MG)
Auxiliares: Celso Silva (MG) e Sidmar Meurer (MG)
Renda e público: R$ 68.650,00 / 4.314 pagantes e 4.839 presentes 
Cartões amarelos: Bruno Silva, Airton (BOT); Daniel Pereira, André Rocha, Claudinho (BRA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Vinícius Tanque, aos 35 minutos do segundo tempo (BOT)

BOTAFOGO
Sidão, Luis Ricardo, Emerson Santos, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Airton (Dierson), Bruno Silva e Camilo; Neilton e Canales (Vinícius Tanque)
Técnico: Ricardo Gomes

BRAGANTINO
Felipe, André Rocha, César Gaúcho, Éder Lima e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Gabriel Silva (Watson), Tartá (Marcos Paullo) e Erick; Claudinho (Jobinho) e Eliandro
Técnico: Marcelo Veiga

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos