Topo

Corinthians x Flu e Santos x Vasco fazem clássicos nas oitavas da Copa BR

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/08/2016 11h22

Em evento realizado na manhã desta terça-feira (2), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, um sorteio definiu as oitavas de final da Copa do Brasil. Entre os oito confrontos, destaca-se Fluminense x Corinthians, e Santos x Vasco da Gama.

Os outros seis embates serão entre: São Paulo x Juventude; Palmeiras x Botafogo-PB, Grêmio x Atlético-PR; Internacional x Fortaleza; Cruzeiro x Botafogo; e Atlético-MG x Ponte Preta. Um outro sorteio, pouco depois, definiu os mandos de campo (confira abaixo).

Questionado sobre o adversário do Santos, o presidente Modesto Roma Jr. preferiu contemporizar. "Todos os times são difíceis: o Vasco é difícil, todos são. Você tem que enfrentar, hoje ou no final, se quiser ser campeão. Não estamos na Copa do Brasil para parar na semifinal ou nas quartas. Não adianta escolher muito", afirma o mandatário alvinegro.

Os jogos de ida das oitavas serão nos dias 24 e 25 de agosto, enquanto a volta será quase um mês depois: em 20 e 21 de setembro. Após a definição dos oito classificados, os confrontos das quartas de final serão novamente definidos em sorteio. Os jogos que valem o título estão marcados para a segunda quinzena de novembro.

São Paulo, Fluminense, Santos, Palmeiras, Atlético-PR, Internacional, Botafogo e Atlético-MG terão os mandos nos jogos de ida das oitavas de final da competição nacional. Sendo assim, Juventude-RS, Corinthians, Vasco, Botafogo-PB, Grêmio, Fortaleza, Cruzeiro e Ponte Preta farão a volta sob seus respectivos domínios.

Esta é a primeira fase da atual edição que inclui as equipes que participaram da Copa Libertadores da América no primeiro semestre. Por este motivo Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo ficaram reunidos no pote 1, somados a Internacional, Santos e Cruzeiro - os mais bem colocados no ranking da CBF entre os outros 11 times.

Confira os confrontos de ida das oitavas de final:

São Paulo x Juventude-RS
Fluminense x Corinthians
Santos x Vasco
Palmeiras x Botafogo-PB
Atlético-PR x Grêmio
Internacional x Fortaleza
Botafogo x Cruzeiro
Atlético-MG x Ponte Preta