Flu luta para ter 'caldeirão' contra o Corinthians na Copa do Brasil

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

    Fluminense venceu os dois jogos em que atuou em Edson Passos

    Fluminense venceu os dois jogos em que atuou em Edson Passos

Empolgada com o desempenho no local e o bom público nos dois jogos até aqui, a diretoria do Fluminense lutará para ter Edson Passos como casa na partida de ida, contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O objetivo do clube é conseguir a data de 31 de agosto (a outra é dia 24). Desta maneira, o Tricolor acredita que obterá a liberação das autoridades, que proibiram a realização de partidas dos clubes cariocas no Rio de Janeiro durante o período olímpico em função do Gepe – Grupamento Especial de Policiamento em Estádios – estar totalmente realocado para os Jogos.

Após realizar reformas estruturais e no gramado do estádio do América, o Fluminense obteve duas vitórias com autoridade contra Cruzeiro (2 a 0) e Ponte Preta (3 a 0).

Justamente por conta da Rio 2016, o jogo do Tricolor que aconteceria nesta quarta-feira contra o Figueirense foi adiado para 3 de setembro. Com isso, a equipe do técnico Levir Culpi descansará nesta semana e volta a campo no domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.

"Era um ótimo momento para ter sequencia. Mas erramos muito coletivamente isso. E você tem um tempo para treinar agora. Tempo para coletivo, que nunca temos. Eu sempre penso pelo lado positivo", avaliou o treinador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos