Topo

Maicon sente traumas e desfalca o Grêmio na estreia da Copa do Brasil

Maicon está fora da partida de estreia do Grêmio na Copa do Brasil - Lucas Uebel/Grêmio
Maicon está fora da partida de estreia do Grêmio na Copa do Brasil Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/08/2016 12h58

O volante Maicon está fora do jogo entre Grêmio e Atlético-PR, que abre a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil para ambos. A assessoria de imprensa do clube gaúcho informou que dois traumas tiraram o atleta da lista de relacionados para o jogo. 

Maicon não participou do treinamento desta terça-feira (23). O jogo contra o Flamengo deixou um trauma no joelho direito e outro no tornozelo esquerdo do atleta. Sem condições clínicas, ele permanecerá em Porto Alegre para realizar tratamento. 
 
Com isso, o técnico Roger Machado tem menos alternativas para montar sua equipe e barra a ideia de três volantes. Jaílson e Walace formarão o setor defensivo do meio. Para o retorno de Luan, Pedro Rocha, Everton ou Bolaños deixam o time. 
 
Edílson, que esteve em São Paulo participando de seu julgamento em razão da expulsão contra o América-MG pelo Brasileiro, se unirá a delegação já em Curitiba, onde ocorre o duelo das 19h30 (horário de Brasília),de quarta-feira. 
 
As novidades são Arthur e Guilherme Amorim, ambos vindos do time de transição. Por outro lado, Wallace Oliveira ficou fora da relação. Wallace Reis, por sua vez, não pode atuar na Copa do Brasil pois já defendeu o Flamengo na competição. 
 
Confira os relacionados para a partida:
Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Léo
Laterais: Edílson, Marcelo Oliveira e Iago
Zagueiros: Kannemann, Fred, Pedro Geromel e Fred
Volantes: Arthur, Guilherme Amorim, Jaílson, Maicon, Walace, Kaio e Ramiro
Meias: Douglas e Lincoln
Atacantes: Pedro Rocha, Everton, Bolaños, Henrique Almeida e Luan.