Topo

Roger vê atuação madura do Grêmio, mas lamenta chances perdidas no fim

Do UOL, em Porto Alegre

24/08/2016 21h57

Roger Machado definiu como madura e segura a vitória do Grêmio por 1 a 0 diante do Atlético-PR, em duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (24). Segundo o treinador, o gol marcado pode definir a classificação no futuro, mas ao mesmo tempo as chances perdidas no fim do jogo geraram reclamação. 

"Fazer gol fora de casa na Copa do Brasil pode definir classificação. Foi uma atuação madura, segura, soubemos controlar bem nosso adversário. Escalamos um jogador a mais no meio-campo, e às vezes se entende erroneamente que isso torna o time defensivo. Mas depende dos princípios que você adota, da proposta e dos princípios de jogo. O que nos propusemos foi montar um 4-3-3 liberando Miller, Douglas e Luan na frente", disse o comandante. 
 
O Grêmio abriu o marcador cedo diante do rubro-negro. Douglas deu bela assistência de letra e Miller Bolaños colocou na rede. Controlado no primeiro tempo, o Atlético-PR adiantou suas linhas e tentou pressionar na etapa final. Só que ganhou uma série de oportunidades em contra-ataque. Perdeu todas, algo que gerou reclamações. 
 
"Poderíamos ter aproveitado ao menos mais uma das chances que criamos e sair daqui com 2 a 0, isso sim", disse Roger. "Vencer é sempre bom, e atuando bem é melhor ainda", completou. 
 
O Grêmio segue na Copa do Brasil com qualquer vitória ou empate no jogo de volta contra o Atlético-PR marcado para dia 21 de setembro. Até lá, o Brasileiro será pauta do time gaúcho.