Topo

Sob olhar de Taffarel, Grohe segura vitória do Grêmio: "Muito feliz"

Do UOL, em Porto Alegre

24/08/2016 21h40

Com dois goleiros de seleção em campo, era natural que um membro da comissão técnica acompanhasse a partida entre Grêmio e Atlético-PR, em Curitiba, nesta quarta-feira (24). E foi assim. Taffarel, preparador de goleiros do Brasil, viu Weverton de um lado e Marcelo Grohe do outro. E o gremista garantiu a vitória ao defender difícil cabeçada de André Lima, aos 29 do segundo tempo. 

Foi o principal ataque do time da casa, que pouco chegou na primeira etapa. Um lançamento alto encontrou André Lima, que era marcado por Kannemann. O argentino reclamou que havia sido puxado pela camisa, nada foi marcado e um forte arremate parou nas mãos do goleiro. 
 
"Foi um jogo bem diferente, com dois goleiros de seleção. O Weverton é um excepcional goleiro e merecedor de tudo que aconteceu com ele. Eu estou trabalhando, procurando melhorar a cada dia. Ficamos felizes, tem um jogo de volta e precisamos estar concentrados para 21 de setembro", disse o camisa 1 do time gaúcho. 
 
Ao defender o lance aos 29 da etapa final, Marcelo garantiu o placar de 1 a 0, que só não foi maior porque Everton, Luan e Bolaños desperdiçaram várias oportunidades em contra-ataque. 
 
O resultado deixa o Tricolor confortável para atingir as quartas de final da Copa do Brasil. Qualquer vitória ou empate leva a equipe à fase seguinte. 
 
A convocação de Marcelo irá gerar o desfalque na partida adiada do Brasileirão contra o Botafogo. Pelo Brasil, ele participará das partidas contra Equador e Colômbia.