Topo

Expulsão impediu Cristóvão de ver 'novo time'. Teste agora será na Copa BR

Corinthians jogou contra a Ponte com um a menos, já que Balbuena foi expulso - Robson Ventura/Folhapress
Corinthians jogou contra a Ponte com um a menos, já que Balbuena foi expulso Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 06h00

Ainda em busca de um time ideal no Corinthians, o técnico Cristóvão Borges resolveu testar uma nova equipe no jogo contra a Ponte Preta, no último sábado. Apostou no 4-1-4-1 com Marlone de novidade, e Guilherme no ataque. Mas Balbuena, expulso logo aos 18min de jogo, estragou os planos do treinador, que sacou Guilherme logo em seguida para recompor a defesa. Com pouco tempo para treinar o time até o próximo compromisso, Cristóvão deve insistir no esquema contra o Fluminense, quarta, pela Copa do Brasil.

Seria uma espécie de ‘novo teste’ para o time de Cristóvão Borges, que vem convivendo com algumas perdas importantes no elenco – como as de Bruno Henrique, André e Luciano – desde que assumiu o comando alvinegro e, já há algum tempo, sofre pressão por parte da torcida.

As escalações de Marlone e Guilherme como titulares atendem inclusive a um pedido constante dos torcedores corintianos. Outra novidade é a presença de Cristian, que substitui Bruno Henrique, negociado com o Palermo. Resta saber se, com todas essas mudanças repentinas do meio para frente, o time irá se encaixar e recuperar os bons resultados.

Mas mais que só as vitórias, Cristóvão Borges deixa claro nas entrevistas que quer encontrar um time que ganhe ‘jogando bem’. E caso o ‘novo teste’ não dê certo na quarta-feira, o técnico terá uma semana para trabalhar a equipe até o compromisso seguinte, dia 8, contra o Sport.

“O que queremos é a mesma coisa que a torcida quer, que o time jogue bem e ganhe. O que preocupa é a dificuldade de performance. A gente tem que cuidar da nossa qualidade de jogo, da performance, tem que jogar bem”, disse Cristóvão em coletiva após a derrota para a Ponte.

O técnico também lamentou não poder ter testado o time que escalou desde o início, já que acabou tirando Guilherme logo após a expulsão de Balbuena. Ainda assim, reconheceu que, antes mesmo do cartão vermelho, o Corinthians já apresentava dificuldades em Campinas.

“A gente sentiu bastante porque nosso jogo não fluiu a partir daí. Mesmo antes disso já estava bastante difícil. O jogo ficou encaixado pra eles e a gente não conseguiu jogar bem”, disse.

O Corinthians encara o Fluminense às 21h45 da próxima quarta-feira, no estádio Edson Passos, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O time deve ir a campo com Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian, Elias, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Guilherme. O lateral Fagner, que serve à seleção brasileira, é desfalque.