Topo

Como o Inter planeja usar a Copa do Brasil para sair do buraco

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/08/2016 06h00

Ganhar do Fortaleza, nesta quarta-feira (31), não vai tirar o Internacional da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Vencer dentro do Beira-Rio não mudará radicalmente a situação do time. Mas estrear nas oitavas de final da Copa do Brasil com três pontos virou obsessão.

Afundado em uma sequência de 14 jogos sem vitória, a maior de sua história, o Inter quer usar o torneio como remédio para recuperar aquilo que acredita ser seu grande problema: a confiança.

“Uma vitória vai trazer confiança, amenizar o clima e ajudar no ambiente”, resumiu o lateral direito Ceará. “Vai ser uma partida difícil, mas pode ajudar a retomar a confiança”, concordou o volante Fabinho.

Por isso, e pelo intervalo no Brasileirão em reflexo das eliminatórias para Copa do Mundo da Rússia, o Inter vai com o que tiver de melhor. Manda a campo sua força máxima.

Décimo sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, o Inter não se atreve a dizer que vai brigar pelo título da Copa do Brasil. Fala em ir jogo a jogo, passo a passo. E o passo da vez, contra um adversário de Série C, exige pisada firme.

Se por um lado vencer ajudará, terminando com a série geral de jogos sem vitória e dando ânimo, perder poderá complicar tudo. Contra um adversário teoricamente inferior, em casa. Por isso, a Copa do Brasil é tratada com muito cuidado no Beira-Rio.

“Não podemos nos dar ao luxo de priorizar nada agora”, comentou Celso Roth.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FORTALEZA

Data e hora: 31/08/2016, às 21h45 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Globo (somente para o RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Fabinho, Rodrigo Dourado, Valdívia e Seijas; Nico López e Aylon
Técnico: Celso Roth

FORTALEZA: Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar, Bruno Melo; Juliano, Pio, Corrêa, Everton e Sobralense; Anselmo
Técnico: Marquinhos Santos