Topo

Celso Roth elogia Inter após primeira vitória: "Tivemos uma luz"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/09/2016 00h57

A primeira vitória do Internacional sob o comando de Celso Roth foi para lá de comemorada. O 3 a 0 diante do Fortaleza, no jogo de ida das oitavas de final, fez o treinador enxergar pontos positivos para tentar reverter a situação do time no Campeonato Brasileiro.

Depois de três jogos, dois empates e uma derrota, o Inter venceu e quebrou uma série de marcar negativas. Dos atacantes, dos jogos em casa, dos 75 dias de jejum.

“Às vezes se diz que o futebol é simples, só se precisa fazer o simples. Mas fazer o simples não é fácil. Temos que ter uma ideia de time e ela está aí. Estamos buscando, repetindo. Hoje tivemos uma luz para seguir adiante”, disse Celso Roth.

Seguro, o Inter abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Fez o terceiro no começo da etapa final e teve chances para ampliar. Muitas chances. A atuação e o placar enchem Roth e todo Internacional de esperanças.

“Taticamente o time foi muito bem e tecnicamente também, e animicamente nós estávamos precisando, muito mais pelos resultados negativos. É bom voltar a ganhar em casa e fazendo um resultado convincente. Isso passa mais confiança. Mostra que a gente esta no caminho certo, não que antes não estava, mas faltava o resultado”, comentou.