Topo

Flu manteve invencibilidade, mas 'caldeirão' falhou pela 1ª vez

Mailson Santana / Site oficial do Fluminense
Imagem: Mailson Santana / Site oficial do Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2016 06h00

Até a partida da última quarta-feira, o Fluminense tinha um retrospecto de 100% em Edson Passos. E a expectativa dos cariocas e que isso se mantivesse no duelo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. O empate por 1 a 1 manteve a invencibilidade do Tricolor no seu caldeirão, mas falhou pela primeira vez.

A estreia ocorreu contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro. O Flu mostrou um espírito até então inédito ao voltar a jogar diante da torcida no Rio de Janeiro e ganhou por 2 a 0. No segundo jogo, a Ponte Preta não teve qualquer chance e foi atropelada no caldeirão tricolor.

Contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, o Fluminense sabia que teria mais dificuldades. Mas a vitória era esperada pela comissão técnica e jogadores. Após o primeiro tempo, tudo parecia estar encaminhado, já que o Tricolor estava na frente do placar e havia jogado melhor que o rival.

Na etapa complementar, porém, o Corinthians teve outra postura e dominou o Fluminense. De baixo de uma forte chuva, os paulistas cresceram no duelo até empatar. Nesse momento, o caldeirão jogou contra. Danilinho, por exemplo, acabou sendo vaiado por alguns torcedores. O apoio se transformou em pressão e a igualdade não saiu do placar.

“Ainda não perdemos aqui com a presença do torcedor. Um jogo desse sem torcida ficaria muito pior. O gramado está bom, e choveu o tempo inteiro. Não é o que as duas equipes merecem, que é o Maracanã, mas esse ano é especial. É uma obrigação do Fluminense oferecer um bom campo para os adversários, porque queremos o mesmo jogando fora”, disse Levir Culpi.

O jogo decisivo será no dia 21 de setembro, na Arena Corinthians. Novo empate por 1 a 1 leva a partida para os pênaltis. Empate sem gols é dos paulistas. Igualdade com mais gols dá a vaga ao Tricolor. Quem vencer se garante na próxima fase.

Antes de voltar a encarar o Corinthians, o Fluminense retoma os jogos do Campeonato Brasileiro. O próximo é neste sábado, quando medirá forças com o Figueirense, em Edson Passos.