Topo

Palmeiras usará equipe alternativa na Copa do Brasil

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/09/2016 12h00

A semana puxada acabou, e o Palmeiras sentiu. Depois de duelos tensos diante de Grêmio, Flamengo e Corinthians, os principais destaques do elenco ganharão descanso. Pelo menos foi esta a promessa feita pelo técnico Cuca após a vitória por 2 a 0 diante dos corintianos, em clássico disputado na tarde do último sábado.

A vitória no confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro encerrou uma sequência de quatro partidas em dez dias, o que obriga a comissão técnica a planejar uma mudança na escalação para quarta-feira contra o Botafogo-PB, em jogo pela fase oitavas de final da Copa do Brasil.

"Contra o Botafogo-PB, vamos com um time alternativo. Não tem como jogar hoje, um jogo como este, e viajar para a Paraíba depois para jogar na quarta", justificou Cuca.

"Não é desrespeito a ninguém, sabemos que será duríssimo, e o Botafogo-PB deu muito trabalho aqui. Acima de tudo é o Palmeiras que vai, nos deram muito trabalho aqui, será difícil", destacou.

O descanso é bem visto por boa parte do elenco. O meio-campista Moisés, por exemplo, atuou neste final de semana somente após ser aplicada uma infiltração no tornozelo direito.

"É descansar essa semana, recuperar o que tem de recuperar. Eu preciso de pelo menos três dias [risos]. Esse meu tornozelo está 'bombando'. (...) Agora é dar uma descansada e recuperar para encher o tanque, e no sábado voltar com tudo", declarou o meia, um dos candidatos ao descanso no meio de semana.

O Palmeiras construiu por conta própria esta 'brecha' para poupar o elenco diante do Botafogo-PB. Na primeira partida, disputada em 31 de agosto, a equipe palestrina venceu por 3 a 0 e obteve uma vantagem confortável.

Somente um revés por quatro gols de diferença elimina o líder da Série A ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil, competição na qual defende o título conquistado no ano passado.