Carille comanda treino com estilo de Tite e barra Cristian e Lucca

Do UOL, em São Paulo

  • Eduardo Anizelli/Folhapress

    Cristian comete falta sobre Dudu no clássico paulista na Arena Corinthians

    Cristian comete falta sobre Dudu no clássico paulista na Arena Corinthians

Fábio Carille comandou seu segundo treino à frente do Corinthians. Na primeira ocasião que pôde organizar 11 titulares, o auxiliar já mostrou duas novidades na equipe que vai enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil: Cristian e Lucca foram barrados.

O volante e o atacante foram titulares no último jogo do time sob o comando de Cristóvão Borges, na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em Itaquera. Eles devem ficar fora da busca pela vaga nas quartas após o empate por 1 a 1 na ida. 

No treino da véspera da partida, a escalação feita por Carille foi  Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Arana; Camacho; Marquinhos, Giovanni, Rodriguinho e Marlone; Romero. Vale lembrar que Vilson e Uendel não treinaram e podem nem ser relacionados para o jogo. 

Carille voltou a usar também uma técnica bastante usada por Tite e que ficou mais esquecida com Cristóvão Borges: o chamado treino com adversário fantasma. Neste exercício, os jogadores são orientados sobre a sua movimentação com e sem bola e em diferentes situações de jogo. 

Na sua primeira entrevista como treinador, Carille não escondeu que se espelhará em Tite para tentar tirar o Corinthians da crise. Além de já ter sido auxiliar do técnico da seleção brasileira, ele já trabalhou com Mano Menezes, Adílson Batista, além do próprio Cristóvão. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos