Renato Gaúcho chama 26 jogadores para concentração e agenda conversa

Do UOL, em Porto Alegre

  • Rodrigo Rodrigues/Grêmio

    Renato Gaúcho vai abusar da conversa para implantar trabalho no Grêmio

    Renato Gaúcho vai abusar da conversa para implantar trabalho no Grêmio

Se ainda não teve muito tempo de treinamento, Renato quer resolver as coisas no Grêmio na base da conversa. Por isso, relacionou 26 jogadores para sua estreia, contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira. Ainda agendou uma conversa na concentração antes da partida. 

"Teremos, hoje, uma conversa de todo o grupo. Até agora, ele conversou pouco com a gente. Mostrou aquele lado descontraído, brincalhão que tem. Falou que nem tudo está errado, e é a realidade. Temos uma fase ruim, não podemos achar que está tudo errado. Ninguém desaprende. Temos que pegar as coisas boas", disse o lateral direito Edílson. 
 
Até mesmo jogadores sem condições de entrar em campo, caso do volante Moisés que se recupera de lesão, estão relacionados. Também, três goleiros, Bruno Grassi, Léo e Marcelo Grohe. 
 
Em sua apresentação, segunda-feira, Renato Gaúcho já adiantou que não iria mexer radicalmente no time logo de cara e procuraria implantar seu trabalho na base da conversa pela ausência de tempo para treinamentos mais detalhados. 
 

Mistério na escalação

Com treinamento fechado em sua parte decisiva, Renato Gaúcho manteve o mistério na escalação para estreia. O atacante Henrique Almeida tem chance de receber uma oportunidade ao lado de Luan. Ramiro também pode começar jogando na vaga de Jaílson .
 
A estreia de Renato Gaúcho ocorre nesta quarta às 19h30 (horário de Brasília), na Arena. O Grêmio venceu por 1 a 0 o compromisso de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR. Por isso, joga por qualquer empate ou vitória para seguir na competição. 
 
Confira os relacionados para o jogo: 
Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Léo
Laterais: Marcelo Oliveira, Edílson, Iago e Wallace Oliveira
Zagueiros: Kannemann, Pedro Geromel e Rafael Thyere
Volantes: Maicon, Jaílson, Ramiro, Walace, Guilherme Amorim, Kaio, Arthur e Moisés
Meias: Lincoln, Tilica e Douglas
Atacantes: Luan, Pedro Rocha, Henrique Almeida, Batista e Guilherme 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos