Topo

Vasco recebe Santos e adota "erro zero" por virada e vaga nas quartas

Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/09/2016 06h00

Após perder por 3 a 1 no jogo de ida, o Vasco recebe o Santos nesta quarta-feira (21), às, 21h45, em São Januário. A tarefa não é das mais simples, mas não existe uma pessoa no clube que não acredita na possibilidade da virada. Para isso, porém, o técnico Jorginho deixa claro que o Cruzmaltino terá que fazer uma partida perfeita para alcançar o objetivo.

Para avançar, o Vasco terá que ganhar por 2 a 0 ou por três gols de diferença. Se vencer por 3 a 1 levará a decisão para os pênaltis.

O treinador, inclusive, utiliza o próprio jogo contra o Santos do que não pode ser feito na partida desta quarta-feira. Jorginho citou alguns erros cometidos na partida de ida, que se voltarem a ocorrer comprometerão o objetivo de passar para as quartas de final da Copa do Brasil.

“Nós perdemos aquele jogo por conta de alguns erros que cometemos. E não podemos errar contra uma equipe como o Santos. Estamos buscando a fórmula do "erro zero". É difícil, mas não podemos cometer erros primários, como bola parada e sair jogando pelo meio contra uma equipe que marca na linha alta com pressão. Além disso, precisamos ser mais eficientes. Se jogarmos da forma que crescemos nesses últimos três jogos, temos grandes chance de atingir o nosso objetivo”, disse o confiante treinador do Vasco.

O Santos é uma equipe muito qualificada, muito mais perigosa no contra-ataque, bem organizada e potencial técnico muito grande. Sai um jogador, entra outro, mas o time mantém o mesmo nível. O desejo é que a gente consiga fazer o placar que nos interessa. Se for uma vitória por 2 a 0, maravilhoso. É difícil, mas nós acreditamos. Isso nos trará uma motivação muito grande. Acreditamos muito que é possível virar. Treinamos forte para fazer com que a equipe entre em campo bem encaixada”, completou Jorginho.

E para o duelo desta quarta-feira, o Vasco deverá contar com um apoio raro na atual temporada: a presença maciça da torcida, que não tem ido ao estádio na Série B. Seis mil ingressos haviam sido vendidos até a noite de segunda-feira e grandes filas foram formadas na tarde de terça. A expectativa é de um grande público em São Januário.

“A torcida está acreditando. A diretoria abaixou os preços dos ingressos e o estádio estará cheio. Isso se torna importante no momento que você entra concentrado, atento e encara o jogo como se fosse uma final. É fundamental que nós façamos esse tipo de partida, pois dessa forma São Januário se tornará de fato um caldeirão, como foi nos meus tempos de jogador e algumas vezes durante esse período que estou no comando do time. Sempre que entramos em campo focados, determinados e fazendo uma marcação forte, sendo uma equipe criativa, a torcida acompanha e vem junto, criando um clima desfavorável para o adversário”, finalizou Jorginho.

VASCO X SANTOS

Data e hora: 21/09/2016, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Vasco
Martin Silva; Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Douglas, Andrezinho e Nenê; Júnior Dutra e Ederson
Técnico: Jorginho

Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Rodrigão.
Técnico: Dorival Júnior