Árbitro relata xingamento de Marquinho em súmula de Corinthians x Flu

Do UOL, em São Paulo

Bastante criticado pelo Fluminense por sua atuação na vitória do Corinthians por 1 a 0 na noite da última quarta-feira, o árbitro Rodolpho Toski Marques justificou na súmula o cartão vermelho apresentado ao meio-campista Marquinho. O juiz disse que foi ofendido pelo jogador, que reclamava de uma falta marcada em Fagner aos 40min do segundo tempo do duelo que marcou a passagem do time paulista para as quartas de final da Copa do Brasil.

"Expulsei de forma direta o atleta da equipe do Fluminense Marco Antonio de Mattos Filho, de número 77, aos 40 minutos do segundo tempo de jogo, por após ser advertido com cartão amarelo, reclamando contra a decisão da arbitragem, o mesmo falou as seguintes palavras para mim: 'vai se f...', escreveu o árbitro sobre o jogador que tinha entrado em campo 22 minutos antes.

O lance da expulsão gerou dúvidas em um primeiro momento, já que Marquinho foi advertido com o amarelo ao gesticular contra a marcação da falta. Segundos depois o cartão vermelho foi mostrado, mas as imagens não deixavam claro o que tinha acontecido no intervalo entre as duas advertências.

Julio e Menon: Presidente do Fluminense perde credibilidade com críticas exageradas. Ouça agora no podcast Tabelinha

Sobre o cartão amarelo,  Rodolpho Toski Marques justificou: "Motivo A2: Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem. Desaprovar com gestos com o braço dando um soco no ar contra as decisões do árbitro".

A expulsão de Marquinho foi apenas uma das reclamações do Fluminense em relação à arbitragem comandada por Rodolpho Toski Marques. O time teve três gols anulados por impedimento - todos de forma correta de acordo com imagens da transmissão - e pediu a marcação de dois pênaltis. O presidente Peter Siemsen chamou a atuação do árbitro de vergonhosa.

    

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos