Topo

Árbitro ressalta acertos após polêmica em Itaquera e critica repercussão

Diego Salgado e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

22/09/2016 16h21

Rodolpho Toski Marques foi o nome do jogo desta quarta-feira à noite entre Corinthians e Fluminense. No duelo vencido pelo time paulista, o árbitro acertou ao anular os três gols dos cariocas e ainda acabou pressionado por dois supostos pênaltis para a equipe tricolor na arena de Itaquera.

Menos de 24 horas depois dos lances polêmicas, o UOL Esporte falou com Rodolpho sobre os lances. O juiz de 28 anos, aspirante ao quadro da Fifa, diz que mantém as decisões tomadas no confronto e ressalta o apoio de ex-árbitros e da comissão de arbitragem.

"Eu mantenho as minhas decisões. Eu não posso falar de lance técnico, as imagens e os próprios comentaristas de arbitragem estão comigo também, então eu estou bem tranquilo. Muitas pessoas deram os parabéns pela arbitragem. Com o pessoal da CBF eu não falei, eu conversei com a minha comissão de arbitragem", afirmou.
 
O árbitro paranaense ainda fez críticas à repercussão negativa da sua atuação durante a vitória corintiana por 1 a 0. "A gente leva porrada de tudo o que é lado. Tiveram três gols super bem anulados em um lance difícil junto com o meu assistente para ver de quem foi o último toque. A gente resolveu em conjunto. Tiveram várias coisas boas no jogo", disse Rodolpho.
 
Apesar de algumas declarações pesadas após o jogo, o juiz garante que não irá tomar providências. "De maneira alguma, eu não fui ofendido. A única vez que eu fui ofendido foi o rapaz que foi expulso (o meia Marquinho). Já está na sumula", frisou.
 
As três primeiras polêmicas aconteceram ainda na primeira etapa. Cícero, em posição irregular, marcou dois gols de cabeça. O meia ainda pediu pênalti após choque com Giovanni Augusto. No segundo tempo, Richarlison balançou as redes, mas novamente impedido.
 
No minuto final, o atacante caiu na área depois de disputa de bola com o lateral Fagner, Do lado corintiano, houve reclamação em relação a um lance envolvendo Romero e Douglas na área.
 
Com a vitória por 1 a 0, gol de Rodriguinho no segundo tempo, o Corinthians garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Neste domingo, os clubes vão reeditar o confronto, dessa vez pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Anderson Daronco será árbitro da partida.