Topo

Carille usa conversa para fazer time reagir e destaca entrega corintiana

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

22/09/2016 00h15

Depois de dois dias em meio a um ambiente turbulento, Fábio Carille admitiu que pôde fazer pouco no aspecto tático para mudar o Corinthians. O técnico que substituiu Cristóvão Borges destacou que o trabalho com o elenco foi na base da conversa e se mostrou satisfeito com a vontade de seus atletas na vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira (22).

Com o triunfo, a equipe paulista avança às quartas de final e ameniza a crise vivida nos últimos dias, marcados por protesto contra a diretoria, demissão de técnico e até do patrimônio depredado.

“A vitória é muito importante por causa da semana que foi, vocês sabem bem o que passamos esses dias. O que eu pude fazer foi ficar na base da conversa para levantar o astral do pessoal dentro de campo e a resposta foi muito positiva, teve muita entrega”, destacou.

“O que deu tempo de fazer é conversar mesmo. Eu e a diretoria estamos conversando com os jogadores desde a segunda-feira. Ficamos conversando de forma individual e também em grupo”, completou.

O Corinthians agora volta a focar na briga por uma vaga no G4 do Brasileirão. Por coincidência da tabela, o adversário será novamente o Fluminense, no domingo, às 16h, no mesmo palco do jogo desta quarta-feira.

“O que eu espero é a mesma dedicação. Orientando bastante os jogadores e esperando as chances que o Fluminense vai nos dar”.