Mano lembra do Brasileirão e adota cautela após avançar na Copa do Brasil

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

A classificação soberana sobre o Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil animou a torcida do Cruzeiro. Embora esteja em má fase no Campeonato Brasileiro, o clube segue vivo na competição de mata-mata. Mano Menezes, contudo, adota cautela quando se refere ao torneio.

O treinador evita colocar os seus comandados como postulantes ao título, mas não esconde que há uma expectativa sobre a possibilidade de conquista na Toca da Raposa II.

"Quando equipes grandes, como o Cruzeiro, chegam a uma reta final de Copa do Brasil e nós temos amanhã (quinta) duas oportunidades de equipes não tão grandes chegarem. O Juventude contra o São Paulo e o Fortaleza contra o Internacional. Esse convívio faz bem, devolve o Cruzeiro para um lugar que ele sempre esteve e que especificamente não está no Brasileiro. Abre uma possibilidade, embora esteja muito longe ainda", afirmou.

Os mineiros faturaram quatro edições da Copa do Brasil – 1993, 1996, 2000 e 2003. Caso vença a competição nesta temporada, a equipe de Belo Horizonte se tornará sozinha a maior vencedora do torneio:, hoje está empatada com o Grêmio, com quatro títulos cada um.

O adversário do Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil será conhecido somente depois de novo sorteio, na sexta-feira, na CBF. Não há chaveamento nesta fase do campeonato de mata-mata.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos