Topo

Inter fala em 'jogo a jogo' e não abre mão da Copa do Brasil

Inter passou pelo Fortaleza, mesmo com derrota, e agora encara o Santos - Ricardo Duarte/Internacional
Inter passou pelo Fortaleza, mesmo com derrota, e agora encara o Santos Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

23/09/2016 12h07

O Internacional luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas não abriu mão da Copa do Brasil. Adversário do Santos nas quartas de final, após sorteio realizado nesta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, o time gaúcho tratou de tergiversar sobre prioridade a uma competição ou não.

“Temos essa grande dificuldade de ambiente, situação ruim no Brasileirão. O sorteio nos botou o Santos, mas não havia muita alternativa. Todos os classificados são grandes equipes. Vamos enfrentar, mas primeiro o pensamento é no Atlético-MG”, disse Fernando Carvalho, vice de futebol do Inter, à Rádio Guaíba.

No domingo, o Internacional visita o Atlético-MG pela 27ª rodada do Brasileirão. Com o mando de campo já definido, a primeira partida diante do Santos será na Vila Belmiro e aí, o Colorado acumulará quatro jogos fora de casa.

A sequência pesada, com viagens longas e desgaste até emocional pela crise, fizeram o Internacional preservar jogadores contra o Fortaleza. Diante do Santos, na próxima semana, não há garantia de força máxima. Muito menos indicativo de time reserva.

“O treinador resolveu deixar alguns de fora para ter condição melhor no Atlético-MG. É jogo a jogo, vamos pensar no Santos a partir de segunda-feira”, afirmou Carvalho.