Topo

Palmeiras analisa rival Grêmio: 'Não poderia haver caminho mais difícil'

RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA
Imagem: RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/09/2016 09h37Atualizada em 15/06/2020 23h03

O gerente de futebol do Palmeiras, Cícero de Souza, analisou o duelo do time alviverde contra o Grêmio, pelas quartas de finais da Copa do Brasil.

O Grêmio começa as quartas atuando em casa, dia 28 de setembro. O Palmeiras fará o segundo jogo no Allianz Parque, dia 19 de outubro. Os dias dos jogos podem ser alterados conforme acordo entre CBF e emissoras.

"Uma competição que reúne 8 times campeões já define bem a dificuldade. E quando se tem pela frente um dos maiores vencedores da Copa do Brasil, mostra que teremos um adversário muito difícil. Não poderia ter caminho mais difícil e com esse grau de dificuldade", disse Cícero.
"É muito difícil jogar em Porto Alegre. O Grêmio é um time copeiro, mas o Palmeiras se reestruturou e também dificultará jogando em São Paulo".

Odorico Roman, vice-presidente do Grêmio, também comentou sobre o duelo frente ao Palmeiras:

"O confronto será difícil. O Palmeiras vem se destacando e tem um plantel forte. O Grêmio também tem história e força e estaremos prontos para os dois confrontos. A Copa do Brasil aparece com possibilidade grande para o Grêmio, com possibilidade de título ainda esse ano e Brasileiro ainda podemos fazer uma boa campanha", disse à ESPN Brasil.

Os oitos times ainda na briga pelo título da Copa do Brasil já foram campeões do torneio. Único ausente na Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude levantou o título da edição de 1999. Atualmente, o clube gaúcho está na Série C e enfrenta o Fortaleza nas quartas de final em busca do acesso.

Grêmio e Cruzeiro são tetracampeões, Palmeiras e Corinthians conquistaram três vezes o torneio e Internacional, Atlético-MG e Santos têm um título.

Veja todos os confrontos: (sem ordem de mando de campo)

Palmeiras x Grêmio
Corinthians x Cruzeiro

Santos x Internacional
Juventude x Atlético-MG