Destaque do Cruzeiro, Ramón Ábila tenta evitar maior jejum de gols de 2016

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

    Ramón Ábila é o principal atacante do Cruzeiro em 2016

    Ramón Ábila é o principal atacante do Cruzeiro em 2016

Ramón Ábila é o vice-artilheiro do Cruzeiro em 2016, com nove gols marcados em 15 partidas. Os números fizeram o centroavante se tornar um xodó da torcida. Contudo, ele pode alcançar a maior sequência de jogos sem balançar as redes no ano.

A última vez que o argentino celebrou foi pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. São quatro partidas sem marcar desde então. Caso siga longe das metas nesta quarta-feira (28), diante do Corinthians, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, ele alcançará o seu maior jejum na temporada.

A maior série de Wanchope sem deixar a sua marca ocorreu em abril, quando defendia o Huracán, da Argentina. Foram, ao todo, cinco compromissos. O jogador ficou sem marcar contra Peñarol, Newell's Old Boys, Atlético Nacional (duas vezes) e San Lorenzo. Os duelos foram pelo Campeonato Argentino e pela Copa Libertadores.

A atual sequência de Ramón Ábila sem balançar as redes inclui quatro jogos – diante de Botafogo (por Brasileirão e Copa do Brasil), Atlético-MG e Flamengo. A seca do centroavante não assusta Mano Menezes. Questionado sobre o caso, ele faz uma metáfora com o trabalho da comissão técnica:

"Não é a fase de um só jogador, é a nossa. Você vive tomando decisões. Somos uma comissão, conversamos sobre esses assuntos. Quando o Sóbis pediu pra sair (contra o Flamengo), tivemos que tomar decisão rápida. A escolha foi manter a formação do time. E a vida é assim. Tomamos a virada mantendo a ideia. E poderíamos tomar a virada colocando mais um volante. Hoje estaríamos discutindo isso, que o treinador puxou o time para trás", afirmou.

"O atacante também é assim, ele tem que tomar rápidas decisões. Na primeira chance do Ábila, o Muralha abafou. Depois a bola foi para fora. Mas somos um grupo, somos um time, e quero falar ao torcedor que vamos sair dessa situação e recuperar a condição que deixamos escapar. Estou aqui para decidir o melhor para a equipe. Temos agora o confronto contra o Corinthians pela Copa do Brasil e depois vamos jogar contra o Grêmio", acrescentou.

Maior sequência sem gols de Ramón Ábila em 2016:
26/4 - Huracán 0 x 0 Atlético Nacional
23/4 - San Lorenzo 1 x 0 Huracán
19/4 - Atlético Nacional 0 x 0 Huracán
16/4 - Newell's Old Boys 1 x 0 Huracán
12/4 - Huracán 0 x 0 Peñarol

Atual sequência sem gols de Ramón Ábila:
25/9 - Flamengo 2 x 1 Cruzeiro
21/9 - Cruzeiro 1 x 0 Botafogo
18/9 - Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG
11/9 - Cruzeiro 0 x 2 Botafogo

Ficha técnica
Corinthians x Cruzeiro

Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 28 de setembro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO/Fifa)

Corinthians
Walter; Fágner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.
Técnico: Fábio Carille (interino).

Cruzeiro
Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo (Léo), Manoel e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Romero) e Robinho; De Arrascaeta, Rafael Sóbis e Ramón Ábila.
Técnico: Mano Menezes.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos