Topo

Erazo desfalca o Atlético-MG contra a Ponte e pode perder as Eliminatórias

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

28/09/2016 22h28

Aos sete minutos do primeiro tempo o zagueiro Erazo, do Atlético-MG, se chocou de cabeça com Caion, do Juventude. O jogador atleticano levou a pior e cortou a região do supercílio. Por ser um corte profundo, o defensor equatoriano teve de ser substituído por Gabriel. Erazo deixou o campo na maca, chorando.

Ainda no Mineirão, o zagueiro do Atlético recebeu nove pontos e uma notícia muito ruim. O defensor já está fora da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, sábado, no Moisés Lucarrelli. Informação confirmada pelo médico do clube, Rodrigo Lasmar.

“Erazo teve um corte na região do supercílio, bem profundo e não tinha condição de continuar. Não teve um trauma, algo para perder a consciência ou qualquer coisa do tipo. Mas pelo tamanho, não tinha condições de continuar”, disse o médico do Atlético e da seleção brasileira, que já descartou a presença do equatoriano em campo, no sábado.

“Temos só três dias, é pouco tempo, uma região importante para o jogador, vista que ele usa a região para cabecear a bola”.

Além de desfalcar o Atlético diante da Ponte Preta, Erazo também pode desfalcar a seleção do Equador. Também por causa do curto espaço para a recuperação, o zagueiro atleticano pode não ter condições de jogar contra Chile e Bolívia, dias 6 e 11 de outubro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Caso seja mesmo cortado da seleção equatoriana, Erazo vai completar quatro rodadas seguidas como desfalque. Em setembro, por causa de um problema no joelho direito, o zagueiro não enfrentou o Brasil e o Peru, também pelas Eliminatórias.