Topo

Goleiro do Grêmio reconhece pênalti e alerta: "A vantagem é pequena"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/09/2016 23h45

Marcelo Grohe deixou o campo após a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira, admitindo que cometeu pênalti. O goleiro disse que tocou em Gabriel Jesus no lance convertido em gol por Zé Roberto. Além disso, o camisa 1 alertou que a vantagem para o duelo de volta é pequena. 

"A vantagem é pequena. Sabemos que jogar contra o Palmeiras é muito difícil, tem grandes jogadores, um grupo forte. Foi importante. Não queríamos sofrer gols, sofremos um. Mas temos uma vantagem importante", disse Grohe. 
 
O Grêmio vencia por 2 a 0, um golaço de Ramiro e outro de Pedro Rocha. Só que voltou para o segundo tempo e logo sofreu o desconto. Gabriel Jesus entrou cara a cara com o goleiro Marcelo Grohe, que cometeu pênalti. Depois do jogo, ele não negou ter tocado no palmeirense. 
 
"Ele ficou livre, eu saí para abafar a jogada, ele acabou me driblando.Eu posso ter tocado na perna dele. Talvez eu tenha pegado, mesmo. Mas temos que imaginar nossa vantagem para o jogo de volta, que existe", completou. 
 
O Grêmio joga por qualquer vitória ou empate no jogo de volta. Pode até perder por um gol de desde que marque mais do que um como visitante. Ou seja, 3 a 2, 4 a 3 e assim por diante levam o Tricolor à semifinal.