Carille celebra vantagem e destaca fim de seca no ataque: "Estava pesando"

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Cavallari/Folhapress

    Marquinhos Gabriel e Romero festejam primeiro gol do Corinthians contra o Cruzeiro

    Marquinhos Gabriel e Romero festejam primeiro gol do Corinthians contra o Cruzeiro

Fábio Carille não se importou com o gol do Cruzeiro. O técnico do Corinthians preferiu celebrar os fatos positivos na partida de sua equipe na vitória por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (28), em Itaquera, na partida que abriu a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

O comandante disse que a equipe paulista vai a Belo Horizonte, no dia 19 de outubro, no jogo de volta, com uma "enorme" possibilidade de avançar e pegar o vencedor do confronto entre Palmeiras e Grêmio.

"Toda a vantagem é importante quando dois times grandes jogam. É uma possibilidade enorme para nós, chance maior pelo o que a gente construiu aqui. São dois resultados (vitória e empate) que estão a nosso favor", destacou o comandante.

"Nós jogamos melhor no domingo se comparado com quarta e também melhoramos hoje. Criamos oportunidades e não fizemos algumas. Acredito muito na repetição, não só de jogadores, mas de sistema. E todos os jogadores são treinados da mesma forma", completou.

Carille ainda celebrou bastante o fim do jejum do ataque corintiano. Desde 3 de julho, nenhum jogador de frente balançava as redes de um adversário. A última vez havia sido com Romero, diante do Flamengo. Nesta noite, o autor do gol foi o mesmo.

"É uma vitória que acalma os nossos atacantes, que estavam com essa falta e estavam sendo pressionados. O Romero fez gol e jogou bem", explicou.

"Eu falo sempre que iria me preocupar bem mais se a gente não tivesse criando. Eu pedi calma a eles na hora de finalizar e falei que a hora certa ia chegar. E isso aconteceu. Estava pesando, porque o atacante vive disso. Essa pressão incomodava, sim".

O Corinthians joga neste sábado, às 16h30, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, em mais uma partida do Brasileirão. Pela Copa do Brasil, joga só no dia 19 de outubro, no Mineirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos