'Déjà-vu' de 2015 faz Palmeiras retornar do Sul confiante por vaga

Do UOL, em São Paulo (SP)

Derrota por 2 a 1 no jogo de ida. Em um espaço de dois anos, o Palmeiras novamente se depara com esta situação na Copa do Brasil. No ano passado, o final foi feliz com a classificação e o título. Esta lembrança, regenerada pela derrota para o Grêmio no Rio Grande do Sul, resulta em uma confiança grande do elenco, agora sob o comando do técnico Cuca.

O placar de 2 a 1 favorável ao Grêmio na Arena obriga o Palmeiras a apenas depender de uma vitória simples para avançar à semifinal do torneio nacional. No ano passado, na semifinal, o time alviverde fez 2 a 1 sobre o Fluminense no Allianz Parque e avançou nos pênaltis.

Tabelinha: Copa do Brasil pode ser uma armadilha para o Palmeiras, avaliam PVC e Julio Gomes. Ouça agora no podcast

Boa parte do elenco encontrava-se no clube, e as lembranças deste confronto diante dos cariocas, para exemplificar a força do Palmeiras neste ano, surgiram naturalmente.

"Contra o Fluminense no ano passado foi assim: levamos para casa e conseguimos reverter", destacou o atacante Rafael Marques, ainda na saída do gramado na Arena do Grêmio.

A coincidência sobre os dois confrontos não para apenas no placar. O autor e a forma do gol palmeirense fora de casa se repetiram: Zé Roberto, de pênalti, descontou no Rio de Janeiro (2015) e Porto Alegre (2016).

Inevitável então para o próprio Zé Roberto não ter um déjà-vu na saída da Arena do Grêmio.

"Até pelo que fizemos no ano passado, foi um bom resultado aqui hoje, apesar de a gente sair com derrota", afirmou o lateral esquerdo de 42 anos, responsável por reduzir o confronto a apenas um gol de desvantagem.

Uma vitória por 1 a 0 no próximo dia 19, no Allianz Parque, classifica o Palmeiras para a semifinal da Copa do Brasil. Em caso de 2 a 1 favorável aos paulistas, o duelo será decidido nos pênaltis. O Grêmio depende de apenas um empate para avançar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos