Palmeiras 'vira a chave' e encara desesperados antes de decisão no Allianz

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Fotoarena

    Cuca terá três semanas para preparar o Palmeiras antes do duelo de volta pelo mata-mata

    Cuca terá três semanas para preparar o Palmeiras antes do duelo de volta pelo mata-mata

'Virar a chave'. Este velho clichê do futebol acabou repetido nas perguntas e nos discursos dos jogadores do Palmeiras após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em duelo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O foco retorna ao Campeonato Brasileiro, competição na qual o time alviverde lidera com uma vantagem de apenas um ponto em relação ao Flamengo (54 a 53).

"Agora a gente precisa esquecer a Copa do Brasil, virar a chave e pensar apenas no Santa Cruz", afirmou o capitão Dudu depois do resultado negativo no Rio Grande do Sul.

"Agora é tirar a cabeça da Copa do Brasil e voltar a pensar no nosso objetivo dentro do Campeonato Brasileiro", repetiu o atacante Rafael Marques na saída do gramado.

Tabelinha: Copa do Brasil pode ser uma armadilha para o Palmeiras, avaliam PVC e Julio Gomes. Ouça agora

"São duas competições distintas. A derrota já passou. Fizemos um gol fora de casa e isso é importante. Agora temos que trocar o 'chip'. Nossas atenções estão voltadas para a sequência do Brasileiro. São quatro rodadas até o próximo jogo da Copa do Brasil. Muita coisa pode acontecer ate lá", analisou Moisés.

O confronto da volta entre Palmeiras e Grêmio está marcado para apenas o próximo dia 19, no Allianz Parque.

Antes de pensar em como armar o time para obter no mínimo uma vitória por 1 a 0, placar suficiente para reverter o duelo, Cuca encara adversários complicados no Campeonato Brasileiro.

Líder da Série A, o time alviverde encara quatro adversários desesperados neste meio tempo. Todos os rivais que antecedem ao duelo da volta brigam seriamente contra o rebaixamento no Brasileiro.

Na próxima segunda-feira, o Palmeiras pega o vice-lanterna Santa Cruz, fora de casa. Domingo, dia 9, o rival é o último colocado América-MG.

Em 13 de outubro, o Cruzeiro, primeiro clube na zona da degola, será o adversário. A maratona diante de rivais desesperados se encerra três dias depois, diante do Figueirense, em Florianópolis.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos