Topo

Súmula registra arremesso de sanduíche em Grêmio x Palmeiras

Do UOL, em Porto Alegre

29/09/2016 12h49

O arremesso de um pedaço de pão pode fazer o Grêmio ir parar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A súmula do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, relata que um objeto foi jogado próximo da área técnica do time visitante. No documento, o árbitro ainda registra que o responsável foi identificado.

Apesar da identificação e encaminhamento do responsável ao JECRIM (Juizado Especial Criminal), o Grêmio pode ser enquadrado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Situação parecida ocorreu com a invasão da Miss Bumbum, que foi detida e encaminhada para boletim de ocorrência. Mas gerou denúncia contra o clube gaúcho no tribunal.

Em súmula, o árbitro Claudio Francisco Lima e Silva relatou que o incidente ocorreu aos 40 minutos do segundo tempo. No texto, ele chama o objeto de sanduíche e inclusive descreve de qual setor partiu o arremesso.

"Aos 40 minutos do segundo tempo foi arremessado um sanduíche próximo a área técnica da s.e. palmeiras, vindo da arquibancada inferior onde se encontrava a torcida do grêmio fbpa. o infrator foi identificado pelo policiamento e conduzido ao jecrim, onde foi lavrado o boletim de ocorrência", registrou a arbitragem.

Grêmio e Palmeiras voltam a se enfrentar em 19 de outubro. O time gaúcho tem a vantagem pela vitória. O clube paulista conta com o gol qualificado a seu favor.