Bolaños e Everton brilham nos reservas do Grêmio e podem pegar o Palmeiras

Do UOL, em Porto Alegre

Renato Gaúcho surpreendeu e escalou um time de reservas no Grêmio contra o Santos, domingo. E deu certo. Além de conquistar um ponto na Vila Belmiro, resultado considerado positivo, ainda confirmou dois jogadores como opção para o ataque da equipe de cima. Everton e Bolaños, os destaques da partida. 

O primeiro marcou o gol que abriu o placar. Cortou para o meio e bateu forte no canto do goleiro Vanderlei. E por pouco não se tornou o nome da partida, já que na segunda etapa teve uma chance cara a cara com o goleiro e tentou encobrir. Vanderlei tocou nela, acertou a trave, e no rebote foi a zaga quem evitou a vitória gremista. 
 
Já o equatoriano Miller Bolaños foi relacionado pela primeira vez por Renato Gaúcho logo para esta partida. Desde a chegada do ex-camisa 7 ele se recupera de dores no púbis, que podem até acarretar uma cirurgia ao fim da temporada. 
 
E logo de cara apresentou seu cartão de visitas com bons passes e participação direta na criação de oportunidades. Tanto que o lance perdido por Everton poderia ter acabado com gol de Bolaños. Bastava um passe. 
 
"Eu disse que iria soltar o Everton aos poucos. Sabia que tropeçaria na bola no jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Hoje (domingo) fez um belíssimo gol. E quando perdeu a chance, fez tudo certo. É exatamente o que eu peço para ele: ter tranquilidade. O desespero é do zagueiro e do goleiro. Faltou só um pouquinho de força para a bola entrar. Ou ainda se o Bolaños tivesse pedido a bola. Mas falar daqui é fácil. Ele tomou a decisão certa", disse o Renato após a partida. 
 
Além de importantes tecnicamente, ambos são alternativas para surpresas na hora de montar o time. Bolaños e Everton podem atuar como centroavantes, podem ser utilizados centralizados na linha de meias ou ainda abertos por qualquer um dos lados. 
 
"O Bolaños é um jogador inteligente. É uma satisfação trabalhar com um jogador assim. O Everton eu já falei sobre ele, da mesma forma é um menino que nos dá muitas alternativas. Qualquer treinador fica feliz quando ganha estas opções", comentou Renato. 
 
Atualmente, a linha de frente titular do Grêmio é formada por Ramiro, Douglas, Luan e Pedro Rocha. Todos podem se sentir ameaçados pelo crescimento da dupla que se destacou entre os suplentes. 
 
"Vamos com força máxima contra o Palmeiras. Agora a escalação vocês só vão saber uma hora antes do jogo", brincou o técnico gremista. 
 
O Grêmio permanecerá em Santos, onde treina nesta segunda-feira. O duelo com o Palmeiras vale pelas quartas de final da Copa do Brasil e será disputado na quarta. Qualquer empate ou vitória leva o Tricolor para a próxima fase. 
 
Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos