Topo

Grêmio treina pênaltis e vê 'vantagem mínima' contra o Palmeiras

Renato Gaúcho impediu a gravação de imagens durante o treino de cobranças de pênalti - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Renato Gaúcho impediu a gravação de imagens durante o treino de cobranças de pênalti Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

17/10/2016 17h39

Como utilizou time de reservas diante do Santos no domingo, o Grêmio deu total atenção ao treinamento desta segunda-feira (17). Ainda no litoral paulista, a equipe de Renato Gaúcho realizou um treinamento técnico com ênfase em posse de bola. E não esqueceu de trabalhar pênaltis porque vê uma vantagem mínima no confronto de quartas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

"Temos que estar atentos, a vantagem é mínima. Se eles fazem um gol, muda tudo. Então temos que prestar muita atenção", alertou o zagueiro Walter Kannemann, que substituiu Fred na partida contra o Santos.

O Grêmio venceu o compromisso de ida pelo placar de 2 a 1 em Porto Alegre, ou seja, avança às semifinais do torneio com qualquer vitória ou empate. Se perder por 1 a 0, fica fora. Caso seja derrotado por 2 a 1, a definição sairá nos pênaltis. E se for derrotado marcando dois ou mais gols, segue no torneio por conta do saldo qualificado.

Lembrando o que ocorreu diante do Atlético-PR, na fase anterior, Renato tratou de colocar todos para trabalharem cobranças de pênalti. Diante dos paranaenses, quatro batidas foram desperdiçadas pelo Tricolor. Sorte que o rival errou cinco e ficou fora.

No momento das batidas, o treinador vetou a realização de imagens. Tudo para não dar ao adversário um dossiê de como cobram os principais jogadores de sua equipe.

O goleiro Marcelo Grohe, lesionado, está fora da partida. O mesmo vale para o zagueiro Fred, que voltou a Porto Alegre para tratar uma lesão na coluna dorsal ocorrida contra o Santos. O time tricolor será definido na atividade desta terça-feira, ainda em Santos. O duelo está marcado para quarta às 21h45 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.