Grêmio aproveita expulsão para eliminar misto do Palmeiras e avançar

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

Dividido entre duas competições, o Palmeiras escalou time misto para a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil com o Grêmio, nesta quarta-feira. Mesmo assim, foi após a expulsão de Allione que o time de Cuca viu suas chances de classificação irem embora em pleno Allianz Parque. O time gaúcho aproveitou a vantagem numérica para empatar a partida em 1 a 1 e avançar na competição.

Everton foi o responsável pelo gol da classificação gremista. Antes disso, Thiago Martins havia aberto o placar para os donos da casa.

Classificado, o Grêmio terá o Cruzeiro pela frente na semifinal. Em Minas Gerais, o time de Mano Menezes fez 4 a 2 no Corinthians e avançou. A outra semifinal será entre Atlético-MG e Internacional.

Os confrontos acontecerão nos dias 26 de outubro e 2 de novembro. O sorteio de mandos de campo acontecerá nesta quinta-feira (20), às 11h ,(de Brasília), na sede da CBF.

Grêmio assusta, mas Palmeiras quem marca

Rubens Cavallari/Folhapress

Depois de um primeiro tempo em que foi sufocado, o Grêmio voltou perigoso para a segunda etapa e quase abriu o placar. Aos 3 minutos, Douglas cruzou e Marcelo Oliveira apareceu para cabecear firme e obrigar Jailson a fazer grande defesa. O bom momento, porém, durou apenas dois minutos. Aos 5, Cleiton Xavier cobrou escanteio, Thiago Santos cabeceou para o meio da área e Thiago Martins completou, também de cabeça, para o fundo do gol.

Allione é expulso e o Grêmio aproveita

O Grêmio lutava para se reencontrar na partida após o gol sofrido quando Allione decidiu ajudar o time gaúcho. Aos 19 minutos da segunda etapa, o argentino deu um carrinho com força desproporcional em Everton e viu o cartão vermelho. Com um a mais, o Grêmio passou a sair mais para o jogo e empatou o jogo aos 30 minutos. O mesmo Everton que havia sofrido a falta de Allione recebeu passe de Douglas na esquerda, driblou Jean e bateu forte para superar Jailson e deixar tudo igual no marcador.

Bate, bate, mas não entra

Mesmo escalado com uma formação alternativa, o Palmeiras dominou completamente o Grêmio na primeira etapa. Em pelo menos duas oportunidades, os visitantes escaparam com sorte. Barrios, aos 12min, cabeceou no travessão, enquanto Allione, aos 24min, viu Marcelo Oliveira salvar em cima da linha.

Irritação de Renato Gaúcho rende expulsão

Os problemas na saída de bola do Grêmio no primeiro tempo tiraram a paciência de Renato Gaúcho. À beira do gramado, o treinador mostrava irritação a cada vez que a defesa gremista saía jogando errado e entregava a bola para o Palmeiras. No segundo tempo, o alvo mudou e passou a ser a arbitragem. Incomodado com a arbitragem de Elmo Alves Resende da Cunha, Renato Gaúcho passou a bater boca com o homem do apito e acabou sendo expulso de campo.

Capitão Jesus

Um dos três titulares escalado por Cuca para o duelo decisivo desta quarta-feira, Gabriel Jesus recebeu um presente antes mesmo do início da partida. Pela primeira vez na carreira profissional, o camisa 33 ostentou a faixa de capitão no Palmeiras. 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 19 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público: 29.991 pagantes
Renda: R$ 1.697.841,08
Cartões Amarelos: Edílson, Douglas, Pedro Geromel e Everton (Grêmio); Edu Dracena (Palmeiras)
Cartões Vermelho: Allione (Palmeiras)
Gols: Thiago Martins (5'/2ºT), para o Palmeiras; Everton (30'/2ºT)

PALMEIRAS: Jailson; Fabiano (Jean), Edu Dracena, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos, Gabriel e Cleiton Xavier (Erik); Allione, Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Zé Roberto). Técnico: Cuca

GRÊMIO: Bruno Grassi (Léo); Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Miller Bolaños), Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan. Técnico: Renato Gaúcho

Quer receber notícias de Palmeiras e Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos