Topo

Zagueiro faz história com gol e companheiro pagará aposta com churrasco

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

20/10/2016 00h27

Durante os últimos jogos, Bruno Rodrigo e Léo viraram companheiros e ao mesmo tempo concorrentes no time do Cruzeiro. Mas não era pela titularidade na equipe de Mano Menezes. Até a partida contra o Corinthians, ambos contabilizavam 16 gols pelo clube e dividiam a quarta posição no ranking de maiores zagueiros artilheiros na história celeste. A igualdade só aumentou a 'disputa' e provocou uma aposta: o próximo a marcar ganharia um churrasco "0800" do companheiro, que bancaria o evento. Por isso, sobrou para Léo, que viu o companheiro marcar de cabeça nesta noite de quarta-feira, um dos quatro que garantiram a classificação mineira às semifinais da Copa do Brasil.

"Agora eu vou pagar um churrasco para ele, está combinado. Nós dois estávamos com 16 gols e ele fez esse gol. Na bola parada (cobrança do escanteio), eu até puxei três comigo e ele fez o gol. Tinha essa aposta. Mas o mais importante é o Cruzeiro vencer e a gente ficar mais à frente", disse Léo, mencionando o lance do gol de Bruno Rodrigo, que agora é o terceiro maior zagueiro artilheiro na história do clube.

Dos agora 17 tentos com a camisa estrelada, Bruno Rodrigo só marcou um de pé, e não foi o desta noite. Com mais um feito de cabeça, o jogador iguala Darci Menezes, que atuou pela equipe entre 1967 e 1978. Porém, Bruno leva vantagem na média de gols, já que entrou em campo por 161 jogos, contra 427 partidas do antigo defensor.

Para alcançar o topo da lista, Bruno Rodrigo ainda terá que utilizar seu forte jogo aéreo com mais frequência. Na segunda colocação, o zagueiro Cris balançou as redes por 25 vezes durante as temporadas de 1999 a 2004. Em primeiro lugar, Geraldão marcou nada menos que 30 gols pelo Cruzeiro durante suas duas passagens pelo clube, em 1980/81 e de 1984 a 1987.