Topo

Grêmio freta voo para Belo Horizonte e programa time reserva no Brasileiro

Renato Gaúcho justifica escolhas conjuntas e garante pensar no melhor do time - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho justifica escolhas conjuntas e garante pensar no melhor do time Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2016 14h49

O Grêmio não esconde a preferência pela Copa do Brasil. Com chances reais de conquistar o título e quebrar o jejum de grandes conquistas que dura 15 anos, o Tricolor já se programou para os próximos compromissos e usará reservas diante do Figueirense, no sábado. Além disso irá em voo fretado para Belo Horizonte, onde encara o Cruzeiro na quarta-feira.
 
A delegação parte na terça-feira para Belo Horizonte, e encontrou dificuldades de conseguir voo para o elenco inteiro. Por isso, optou por fretar o transporte, que facilita a ida para capital mineira. 
 
"Conversamos com todos. Não é dar conforto demais para os jogadores. O problema é os voos. Estão lotados, não pode trocar de companhia, e não queremos dividir o grupo. Chegou-se ao consenso que era melhor fretar por causa dos problemas de voo. Não é mordomia aos jogadores, de maneira alguma. Foi a melhor conclusão que chegamos junto a diretoria devido aos problemas de voo. Os que tínhamos conseguido faziam escala e não dava para o grupo todo. E você me pergunta: por que não tinham comprado antes? Porque não sabíamos quem seria nosso adversário", explicou o técnico Renato Gaúcho. 
 
A preferência pela Copa do Brasil se dá por conta da perspectiva de conquista. O Grêmio já usou reservas no Brasileirão contra o Santos e preservou Douglas do clássico Gre-Nal do último domingo. 
 
"Eu procuro trocar ideias com a diretoria, fisiologistas, comissão técnica, o Espinosa (Valdir, coordenador técnico). Acho que seis ou sete cabeças pensam melhor do que uma. A definição sempre visa o que é melhor para o clube. Um jogo importante como o Gre-Nal, não nos descuidaríamos por um momento sequer. Tem horas que é necessário poupar, como fizemos contra o Santos. E mesmo assim a garotada deu conta do recado", comentou o treinador. 
 
E o expediente seguirá nos próximos jogos do Brasileiro. Foi o vice de futebol Adalberto Preis o responsável por informar a programação imediata. Serão titulares contra o Cruzeiro, em jogos de ida e volta. Contudo, diante do Figueirense, na próxima rodada do Brasileiro, um time de reservas será utilizado. 
 
"Diante do Sport (partida seguinte) ainda não temos a definição. Vai depender do que acontecerá nos jogos até lá. Os anteriores já está tudo determinado", salientou Preis. 
 
Nesta segunda-feira, o elenco gremista inicia treinamentos visando o duelo com a Raposa. O encontro está marcado para quarta-feira às 21h45 (horário de Brasília), no Mineirão. 
 
Quer receber notícias de Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.