Mano rebate R. Gaúcho sobre favoritismo do Cruzeiro: "Papo para boi dormir"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro

    Mano Menezes discorda de técnico do Grêmio às vésperas de semifinal da Copa do Brasil

    Mano Menezes discorda de técnico do Grêmio às vésperas de semifinal da Copa do Brasil

Renato Gaúcho apontou o Cruzeiro como favorito à vitória no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (26), no Mineirão, pelo fato de ter poupado pelo menos oito jogadores no duelo contra o Vitória, pela 32ª rodada do Brasileiro, no Barradão. Mano Menezes, contudo, rebateu o técnico do Grêmio.

O treinador do time mineiro discordou do conterrâneo e garantiu que a sua declaração é "conversinha para boi dormir".

"Conversinha pra boi dormir. Lá no sul a gente chama de "pega ratão". Ele (Renato) é experiente e sabe disso. O Cruzeiro não imagina num Grêmio mais desgastado. Não é assim. Ele também fez isso lá contra o Santos, jogadores importantes não iniciaram o jogo na Vila", afirmou em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.

"Isso se faz em jogos diferentes para se equilibrar o plantel. Vamos esperar um Grêmio muito forte e vamos para encarar esse Grêmio", acrescentou.

Às vésperas do confronto que será disputado no Gigante da Pampulha, Renato Gaúcho apontou o Cruzeiro como favorito por ter descansado os atletas no jogo vencido em Salvador (BA), no domingo passado.

"Espero que isso não entre em campo. Mas é notório. Ninguém poupa uma equipe, como o Mano fez, à toa. Eu poupei praticamente todos contra o Santos, e não foi à toa. É o desgaste. Cada técnico tem suas armas e busca o melhor para o grupo. Infelizmente para nós o Gre-Nal caiu bem no meio dos jogos. Se não fosse o Gre-Nal, iríamos reaver nosso pensamento de pôr um time diferente. Mas o Gre-Nal tem apelo da torcida e da diretoria. Agora, sem dúvida o treinador que poupa leva vantagem porque tem o time mais descansado", comentou.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos