Topo

R. Gaúcho sobre semi: "Não quer casa cheia, vai trabalhar em escritório"

Renato Gaúcho brincou sobre pressão exercida pela torcida no Mineirão - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho brincou sobre pressão exercida pela torcida no Mineirão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

25/10/2016 11h59

Renato Gaúcho usou um tom de brincadeira ao falar sobre a previsão de lotação do Mineirão na semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira contra o Cruzeiro. Segundo ele, se os jogadores do Grêmio não quiserem casa cheia e pressão, que não trabalhem no futebol. 

"Cruzeiro e Grêmio têm 8 títulos ao todo na Copa do Brasil (somados). É natural jogar na casa do adversário e surpresa seria sem casa cheia. Ainda bem. Eu sempre falo, se não quer responsabilidade, não quer casa cheia, vai trabalhar em um escritório. Lá não tem 50 mil pessoas. Aqui você está acostumado a 50 mil pessoas. Em uma semifinal da Copa do Brasil não pode jogar para 3 mil pessoas. O clima é este numa semifinal. O Cruzeiro tem um grande time e um grande técnico. Tem uma grande torcida e é natural estar lotado. Vai ter isso tudo na volta, no jogo em Porto Alegre, você pode ter certeza", disse o treinador em entrevista coletiva. 
 
Mais de 50 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o jogo, que terá quase totalidade do estádio mineiro tomado de torcedores do Cruzeiro. 
 
Após definir o time com portas fechadas na manhã desta terça (25), Renato não deu indícios de escalação. A certeza que passou, contudo, é que sua equipe será 'malandra' para conseguir a classificação. 
 
"O Grêmio tem que ser malandro até em jogo de férias, de final de ano. Tem que ter isso no dia a dia. Eu penso assim, não é uma partida de 90 minutos, é de 180 dividido em duas partes. Os primeiros 90 serão jogados amanhã em BH. Sabemos da nossa responsabilidade e o quanto significa não tomar gol, se der, fazendo um fora de casa. Passamos isso para os jogadores e vamos voltar a conversar à noite", completou. 
 
O Grêmio parte em voo fretado no início da tarde para Minas Gerais. O duelo com o Cruzeiro está marcado para quarta-feira às 21h45 (horário de Brasília), no Mineirão. 
 
Quer receber notícias de Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.