Renato Gaúcho vê Cruzeiro em vantagem sobre o Grêmio por poupar titulares

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Renato Gaúcho vê Cruzeiro em vantagem na semifinal da Copa do Brasil

    Renato Gaúcho vê Cruzeiro em vantagem na semifinal da Copa do Brasil

Na última rodada do Brasileiro, o Cruzeiro preservou jogadores, o Grêmio não. E por descansar seu elenco, o técnico Renato Gaúcho vê o rival da semifinal da Copa do Brasil em vantagem. 

"Espero que isso não entre em campo. Mas é notório. Ninguém poupa uma equipe, como o Mano fez, à toa. Eu poupei praticamente todos contra o Santos, e não foi à toa. É o desgaste. Cada técnico tem suas armas e busca o melhor para o grupo. Infelizmente para nós o Gre-Nal caiu bem no meio dos jogos. Se não fosse o Gre-Nal, iríamos reaver nosso pensamento de pôr um time diferente. Mas o Gre-Nal tem apelo da torcida e da diretoria. Agora, sem dúvida o trenador que poupa leva vantagem porque tem o time mais descansado", explicou Renato. 
 
O único preservado pelo Grêmio no clássico Gre-Nal do último domingo foi Douglas. Com a maior parte do time titular em campo, o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Internacional. Ao menos não teve baixas e conta com todo elenco à disposição. 
 
"Se fosse o inverso, se fosse um outro jogo, e o Cruzeiro tivesse um clássico com o Atlético-MG, eles também usariam titulares. Pela importância do jogo. Entendemos a situação. Mas sem dúvida o Cruzeiro sai na frente neste aspecto porque descansou mais o time que entra em campo amanhã", completou o técnico gremista. 
 
Grêmio e Cruzeiro abrem a semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira às 21h45 (horário de Brasília), no Mineirão. Do outro lado da chave estão Internacional e Atlético-MG. 
 
Quer receber notícias de Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos