Topo

Inter aposta no Beira-Rio e torcida como diferencial contra o Atlético-MG

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/10/2016 06h00

A prioridade do Internacional está no Campeonato Brasileiro, mas a Copa do Brasil mobiliza o clube. Para compensar a escalação de um time reserva, o Colorado aposta na atmosfera do fator local para fazer frente ao Atlético-MG na abertura do duelo da semifinal.

O estádio Beira-Rio é o grande trunfo do Inter para voltar à final da Copa do Brasil. A última vez que o clube decidiu o título da competição foi em 2009, contra o Corinthians.

A decisão com o time de Roberto Carlos e Ronaldo é um dos raros casos onde o Inter perdeu título dentro de casa. As duas Libertadores, o tricampeonato brasileiro na década de 1970 e os triunfos em mata-mata servem de inspiração.

Na atual temporada, o Beira-Rio também fez a diferença. Contra Figueirense, Coritiba e Flamengo ajudou o time de Celso Roth a somar nove pontos e ganhar fôlego na luta contra o fantasma da Série B.

A ideia de que o estádio pode, de fato, ajudar se traduz na política de ingressos. Após ficar incríveis 14 rodadas sem vencer, afundado na tabela, o Internacional adotou tabela de preços populares. E liberou o acesso dos sócios que normalmente deveriam pagar 50% do valor dos tíquetes. A promoção foi mantida para a semifinal com o Galo.

“É importantíssimo não tomar gol. O ataque deles é muito forte, com um time rápido. Mas vamos nos fechar para não tomar gol e tentar fazer alguns para ir bem a Minas Gerais”, comentou Aylon.

Além dos ingressos e da história, o Inter tem investido desde a reabertura do Beira-Rio (entregue em abril de 2014) no Matchday. Com atrações antes, durante e depois dos jogos. Em partidas à noite, o clube já transformou em tradição um show de luzes.

Os refletores se apagam, a cobertura recebe luzes em vermelho e branco e o sistema de som dispara músicas que foram adaptadas pela torcida nos últimos anos. Antes da bola rolar, já foram organizados mosaicos com bandeira e símbolo do Colorado. E até um museu, com as taças conquistadas pelo clube reproduzidas em cartazes.

Nesta quarta-feira (26), o Internacional recebe o Atlético-MG e o Beira-Rio será seu principal jogador. Antes, durante e depois dos 90 minutos.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG

Data e hora: 26/10/2016 (quarta-feira), às 21h45 (de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabinho, Paulão, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, William, Anderson e Alex; Aylon
Técnico: Celso Roth

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fabio Santos; Júnior Urso (Leandro Donizete), Rafael Carioca (Leandro Donizete), Otero (Cazares), Robinho, Lucas Pratto e Clayton (Otero)
Técnico: Marcelo Oliveira

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.