Topo

Com um pé na final? Grêmio jamais perdeu por mais de dois gols na Arena

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/10/2016 08h12

O 2 a 0 contra o Cruzeiro em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil dá uma larga vantagem ao Grêmio na competição. Ainda mais analisando o histórico. Desde a inauguração da Arena, o Tricolor jamais sofreu derrota pela margem que o eliminaria do torneio, sem importar a quantidade de gols sofrida em casa. 

Para sair da Copa do Brasil antes da final, o Grêmio precisa perder por três ou mais gols de diferença. Um placar de 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Derrota por dois gols também elimina os gaúchos caso o Cruzeiro marque mais de dois gols em Porto Alegre, ou seja, com 3 a 1, 4 a 2, 5 a 3, por diante. Derrota por um gol ou qualquer empate classificam o time azul, branco e preto. 

Mandando seus jogos no estádio desde dezembro de 2012, o Tricolor nunca perdeu por margem maior que dois gols em casa. Em 2013, foi derrotado seis vezes, todas por um gol de diferença. 

No ano seguinte, perdeu cinco partidas em casa. A única por margem maior que um gol foi o 2 a 0 sofrido diante do Santos na Copa do Brasil. Placar que levaria a decisão contra o Cruzeiro para os pênaltis. 

No ano passado foram mais cinco derrotas em casa, todas por margem de um gol. E até então nesta temporada são mais cinco quedas, sendo a única por margem maior que um o 2 a 0 sofrido diante do São José-RS, pelo Gauchão. 

"Sabemos das condições que temos, mas nunca do que vai acontecer. Nos preparamos para o melhor, fomos felizes. Marcamos bem e conseguimos os gols. As coisas ocorreram da melhor maneira, mas temos que descansar, desfrutar da vitória e não deixar baixar a concentração porque teremos outra guerra", disse o lateral esquerdo Marcelo Oliveira após a vitória gremista. 

Antes de pensar no duelo de volta, porém, há uma partida do Brasileirão no calendário. O Figueirense será adversário neste sábado, em Florianópolis. 

Quer receber notícias de Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.