Topo

Inter pode mudar estratégia e usar titulares na volta da semifinal

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/10/2016 08h21

A política de usar reservas ou time misto na Copa do Brasil está perto de acabar no Internacional. Depois de perder em casa, por 2 a 1, o clube gaúcho admite que pode usar força máxima na partida de volta contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. O motivo é óbvio: tentar reverter o placar do confronto e chegar à final.

“A estratégia na Copa do Brasil é analisada caso a caso. Como estamos pensando no Santa Cruz, depois do jogo com eles é que vamos analisar o que faremos na próxima quarta-feira”, disse Fernando Carvalho, vice de futebol do Inter.

Antes de indicar a revisão dos planos, o dirigente negou que a estratégia usada contra Fortaleza, Santos e no primeiro jogo da semifinal siga 100% mantida. A definição do time que jogará no estádio Independência passa pela partida contra o Santa Cruz e demais jogos da 33ª rodada do Brasileirão.

Se o Internacional vencer, pode abrir até cinco pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento. Tudo depende, também, do Vitória – que visita o Fluminense nesta sexta.

“Não terminou nada, a tortura continua. Não está distante nada, estamos a dois pontos. Temos que torcer para os adversários não nos ultrapassarem. Temos que continuar vencendo e sábado é a chance de ficarmos mais longe”, comentou Carvalho.

A ideia de usar reservas na Copa do Brasil surgiu para manter o foco total e irrestrito no Brasileirão. Mas o avanço no torneio e evolução na tabela, saindo da zona da degola, permitiram uma flexibilização na estratégia.

Contra o Fortaleza, nas oitavas de final, o time escalado foi totalmente reserva. Diante do Santos, alguns titulares atuaram. E contra o Galo, cinco jogadores considerados da equipe base saíram jogando. Eduardo Sasha, Valdívia e Vitinho – que também estão na formação apontada como ideal, entraram no segundo tempo.

“Nós sempre colocamos que nossa prioridade é o Campeonato Brasileiro e vai continuar sendo. Não podemos pensar no Atlético agora”, desconversou Celso Roth.

O Internacional recebe o Santa Cruz no próximo sábado, às 18h30 (Brasília), no estádio Beira-Rio. Com 37 pontos, o time gaúcho ocupa o 15º lugar na tabela do Brasileirão.