Topo

"Juizão tá de brincadeira", reclamou L. Donizete após vitória do Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2016 00h23

Abrir uma semifinal de Copa do Brasil fora de casa com vitória é motivo suficiente para comemorar e muito. Com o triunfo por 2 a 1, o Atlético-MG precisa perder por dois ou mais gols de diferença na partida da volta, no Independência, para ser eliminado pelo Internacional. Mas apensar do ótimo placar no Beira-Rio, os jogadores do Atlético reclamaram da arbitragem de Marcelo de Lima Henrique.

Dois lances foram bastante questionados pelos jogadores alvinegros. Primeiro o pênalti de Fábio Santos em Anderson e depois o gol anulado de Lucas Pratto, num lance em que foi marcada uma falta de Carlos César em Eduardo Sasha. Para o volante Leandro Donizete, não fosse a interferência do trio de arbitragem, o placar poderia ser ainda mais elástico.

“O juizão tá de brincadeira. O Fábio disse que nem relou no cara do Inter e depois marcou uma falta do Carlos César que não foi. Era para ser 3 a 1 e já ter matado o jogo”, reclamou o camisa 8 do Atlético na saída do gramado.

E não foi apenas Leandro Donizete que deixou o campo se queixando das decisões. Destaque do Atlético no jogo, com importantes defesas, o goleiro Victor foi superado apenas no pênalti cobrado por Willian. Para o camisa 1 do Atlético, era partida para deixar o Beira-Rio sem sofrer gols, já que ele não achou que foi pênalti de Fábio Santos em Anderson.

“A gente trabalha para ajudar nos momentos que o time precisa. O Atlético está de parabéns. A postura que mostrou, a competitividade e a maturidade foram fundamentais para que a gente conquistasse essa vitória. Acho que poderia ser sem sofrer gols, pois na minha análise, que estava perto do lance, eu achei que não foi pênalti. Mas é um grande resultado, uma pequena para decidir em casa”.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.