Topo

Marcelo Oliveira se aproxima da quinta final de Copa do Brasil em seis anos

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2016 08h23

Na próxima quarta-feira o técnico Marcelo Oliveira pode alcançar uma marca impressionante na Copa do Brasil. Pode chegar à quinta decisão nos últimos seis anos, isso com quatro clubes diferentes. Para não ficar fora da final de 2016, o Atlético-MG comando por Marcelo Oliveira só não pode perder para o Inter sofrendo muitos gols. Até mesmo uma derrota por 1 a 0 é suficiente para classificar o clube mineiro, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Beira-Rio.

Atual campeão do torneio, com o Palmeiras, Marcelo Oliveira também chegou nas finais de 2011, 2012 e 2014.  Nas duas primeiras, comandando o Coritiba, o treinador perdeu a decisão para Vasco e Palmeiras, respectivamente. A terceira vez também terminou com vice-campeonato. Após ser bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, Marcelo Oliveira perdeu a final da Copa do Brasil para o Atlético.

O mesmo Atlético que está perto de chegar pela segunda vez à decisão da Copa do Brasil. Por enquanto, é apenas próximo mesmo. Marcelo Oliveira destacou que o triunfo no Beira-Rio foi fundamental para a caminhada atleticana, mas sem esquecer que ainda falta um jogo para ser disputado com o Internacional, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira.

“A vitória foi importantíssima. É fundamental ganhar fora na Copa do Brasil. Era importante o empate, a vitória muito mais. Usufruímos pouco do gol marcado cedo. Até os 30 minutos a gente estava encaixado na marcação. Depois, no perdemos e demos espaço ao adversário. Era natural que eles viessem para cima no segundo tempo. O Inter tem um bom time, muito bem armado pelo Celso Roth. Tivemos dificuldades, mas conseguimos superar. Foi um belo resultado para esse tipo de competição, ainda mais jogando aqui no Beira-Rio, que é muito difícil”, disse Marcelo Oliveira, que ficou bastante satisfeito com a atuação da equipe em Porto Alegre.

“Achei que o Atlético se comportou muito bem. Seria uma ingenuidade pensar que seria fácil, um jogo sem sufoco. O Internacional não chegou aqui por acaso. Erramos um pouco nos passes, um ou outro lance que poderia ter sido evitado para o jogo ter sido mais consistente e regular. A vantagem é importante, mas não podemos nos sentir confortáveis com isso. Temos que nos preparar para a próxima quarta-feira, para fazer um jogo forte. Temos que tentar fazer um gol e abrir uma vantagem ainda maior”.

Mas antes de voltar a pensar no Inter, o Atlético dá uma pausa na Copa do Brasil e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16h30, no Mineirão, tem o confronto com o Flamengo. Partida que vale a segunda colocação da competição, já que as duas equipes estão separadas por apenas dois pontos.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.