Topo

Torcedor do Cruzeiro morto já chegou ao hospital com várias fraturas

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2016 13h53

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Belo Horizonte divulgou uma nota oficial em que confirmou que o torcedor do Cruzeiro, Eros Dátilo Belizardo, morto no Mineirão na noite da última quarta-feira, já chegou ao pronto-socorro com múltiplos ferimentos. Eros deu entrada no hospital às 23h07 já sem vida e teve seu óbito declarado às 23h16.

"O paciente E.D.B deu entrada no Hospital Metropolitano Odilon Behrens às 23h07, encaminhado via ambulância privada que atende no Mineirão. O paciente chegou ao hospital já sem vida – apresentando múltiplos traumas - e o óbito foi oficialmente declarado às 23h16", diz a nota.

A confirmação de que Eros apresentava ferimentos quando chegou ao hospital dá força à versão de algumas testemunhas. Inicialmente, a informação, horas depois do jogo, era de que o torcedor havia sofrido um infarto. Porém, testemunhas que estavam no setor em que o fato aconteceu alegam que o cruzeirense foi agredido por seguranças e ficou desacordado. Só então ele foi levado ao atendimento médico do Mineirão para, em seguida, ser levado para o hospital.

A Polícia Militar confirma que um dos seguranças tentou impedir que o torcedor mudasse de setor nas arquibancadas do Mineirão e que, por causa do tumulto formado, Eros começou a passar mal.

A Polícia Civil de Minas Gerais já abriu inquérito para apurar a morte. O corpo do torcedor foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e a previsão é de que seja liberado nesta tarde de quinta-feira. Só depois dos exames realizados pelo IML e pela perícia no local onde a confusão teria acontecido é que as causas da morte serão reveladas.

Cruzeiro e Minas Arena divulgam nota

Ainda pela madrugada, a Minas Arena, administradora do Mineirão, divulgou uma nota em que lamenta os fatos e a morte do torcedor.

"A Minas Arena lamenta o falecimento do torcedor Eros Dátilo Belizardo, ocorrido após a partida entre Cruzeiro e Grêmio, válida pelas semifinais da Copa do Brasil 2016, e se solidariza com a família nesse momento de dor. O socorro foi prestado ao torcedor, imediatamente, pela equipe médica em serviço na partida. Ele foi levado de ambulância ao posto médico localizado dentro do estádio, atendido pela equipe médica de plantão e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens onde, infelizmente, veio a óbito."

Já nesta quinta-feira, o Cruzeiro utilizou seu site oficial para prestar solidariedade aos amigos e familiares de Eros.

"A diretora do Cruzeiro Esporte Clube viu com grande tristeza a notícia sobre a morte do torcedor Eros Datilo, na noite passada, no estádio do Mineirão, durante a partida contra o Grêmio.

O Clube está acompanhando de perto os esclarecimentos do fato para que toda a sociedade possa ser informada sobre os motivos que levaram o nosso torcedor a óbito.

À família de Eros Datilo fica a solidariedade de todos do Cruzeiro Esporte Clube em um momento de imensa dor", informou o clube."

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.