Topo

Grêmio pede paciência para torcida e quer esquecer vantagem contra Cruzeiro

Do UOL, em Porto Alegre

30/10/2016 11h00

O Grêmio já montou sua estratégia para ir à final da Copa do Brasil. Esquecer a vantagem e ter paciência. É assim que, segundo o técnico Renato Gaúcho, será possível bater o Cruzeiro no jogo de volta, quarta-feira. 

"Tivemos uma atuação de gala no jogo de ida. Um jogo bonito em que o time se comportou muito bem e não deu chances ao Cruzeiro. Jogamos e criamos chances, fizemos bonitos gols, diga-se de passagem. Mas quero deixar claro que foram apenas 90 minutos. Independente do resultado, nada está definido. Que não se pense que será fácil. O torcedor tem que lotar a Arena. Hoje o Cruzeiro poupou titulares (no Brasileiro). O torcedor tem que ir a campo com este pensamento: será difícil. Se por acaso conseguirmos a classificação, vamos comemorar. Mas nada está definido. Temos que ser bem conscientes sobre a importância do jogo. Vencemos lá, e da mesma forma eles podem nos vencer em Porto Alegre", disse o técnico Renato Gaúcho. 
 
Até mesmo em relação à postura do time, a ideia é atuar como se não começasse a partida com dois gols de vantagem, conquistados na vitória por 2 a 0 da última quarta, no Mineirão. Sendo assim, atacar e defender da mesma forma que faria naturalmente. 
 
"Mais cedo ou mais tarde, o Cruzeiro terá que se expor para buscar o resultado. Temos dois gols de vantagem. Era importante ter o mínimo de prejuízo. E nos saímos muito bem. Foi uma atuação de gala, mas temos mais 90 minutos e temos que ser inteligentes. Não adianta colocar o regulamento debaixo do braço desde o começo. O Mineirão estava lotado, a Arena também vai estar. O que eu falo é: paciência, calma, temos mais 90 minutos e meu time vai ser inteligente", completou o treinador. 
 
A Arena deve estar lotada para Grêmio e Cruzeiro na próxima quarta. Até o fim da tarde deste sábado, mais de 26 mil ingressos já tinham sido comercializados. A administração do estádio prevê nova quebra de recorde de público. A maior marca atualmente é 53.287 torcedores no último clássico Gre-Nal. 
 
Quer receber notícias de Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.