Topo

Torcida do Grêmio esgota ingressos e Arena pode ter novo recorde em semi

Torcida do Grêmio esgotou as vendas de entradas para semi da Copa do Brasil - AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES
Torcida do Grêmio esgotou as vendas de entradas para semi da Copa do Brasil Imagem: AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/10/2016 10h34

As bilheterias da Arena do Grêmio não irão abrir para venda de ingressos do jogo entre Grêmio e Cruzeiro, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. Todos os 35 mil bilhetes colocados à venda foram comercializados pela internet. A carga se encerrou na manhã desta segunda-feira (31) e apenas lugares nos camarotes ainda restam para serem adquiridos. 

Apenas vagas de estacionamento estarão sendo vendidas na casa gremista. Ingressos terminaram antes mesmo da compra física, indicando a possibilidade de nova quebra de recorde de público do estádio. 

Só neste ano aconteceram três quebras de maior público da história da Arena. Atualmente a marca é do último clássico Gre-Nal, que terminou empatado em 0 a 0. Na ocasião, 53.287 aficionados compareceram. 

O que aumenta a presença no clássico é a lotação da torcida visitante. No caso do Cruzeiro, dependerá também da presença dos rivais para que a marca seja alcançada. Atualmente a expectativa da administração do estádio aponta para 50 mil presentes.

Em vantagem por ter vencido o jogo de ida, em Belo Horizonte, por 2 a 0, o Tricolor vai à final da Copa do Brasil até mesmo com derrota por um gol de diferença. Por óbvio, qualquer vitória ou empate também levam os gaúchos para a decisão. O encontro derradeiro com Cruzeiro ocorre às 21h45 (horário de Brasília). 

Do outro lado da chave estão Internacional e Atlético-MG. No jogo de ida os mineiros venceram em Porto Alegre pelo placar de 2 a 1 e defendem vantagem em casa também nesta quarta.