Torcida do Grêmio esgota ingressos e Arena pode ter novo recorde em semi

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES

    Torcida do Grêmio esgotou as vendas de entradas para semi da Copa do Brasil

    Torcida do Grêmio esgotou as vendas de entradas para semi da Copa do Brasil

As bilheterias da Arena do Grêmio não irão abrir para venda de ingressos do jogo entre Grêmio e Cruzeiro, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. Todos os 35 mil bilhetes colocados à venda foram comercializados pela internet. A carga se encerrou na manhã desta segunda-feira (31) e apenas lugares nos camarotes ainda restam para serem adquiridos. 

Apenas vagas de estacionamento estarão sendo vendidas na casa gremista. Ingressos terminaram antes mesmo da compra física, indicando a possibilidade de nova quebra de recorde de público do estádio. 

Só neste ano aconteceram três quebras de maior público da história da Arena. Atualmente a marca é do último clássico Gre-Nal, que terminou empatado em 0 a 0. Na ocasião, 53.287 aficionados compareceram. 

O que aumenta a presença no clássico é a lotação da torcida visitante. No caso do Cruzeiro, dependerá também da presença dos rivais para que a marca seja alcançada. Atualmente a expectativa da administração do estádio aponta para 50 mil presentes.

Em vantagem por ter vencido o jogo de ida, em Belo Horizonte, por 2 a 0, o Tricolor vai à final da Copa do Brasil até mesmo com derrota por um gol de diferença. Por óbvio, qualquer vitória ou empate também levam os gaúchos para a decisão. O encontro derradeiro com Cruzeiro ocorre às 21h45 (horário de Brasília). 

Do outro lado da chave estão Internacional e Atlético-MG. No jogo de ida os mineiros venceram em Porto Alegre pelo placar de 2 a 1 e defendem vantagem em casa também nesta quarta. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos