Topo

Renato pede naturalidade e não quer Kannemann preocupado com suspensão

Kannemann vence disputa aérea com Vitinho em clássico Gre-Nal - Lucas Uebel/Grêmio
Kannemann vence disputa aérea com Vitinho em clássico Gre-Nal Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

01/11/2016 11h57

Pendurado, o zagueiro Walter Kannemann tem autorização do comando técnico do Grêmio para jogar com naturalidade. Segundo o técnico Renato Gaúcho, o jogador não deve se preocupar em ficar fora de um dos jogos se o time for à final. 

"O Kannemann vai jogar e temos outros jogadores que eu falo para eles, se tiver que acontecer o cartão, vai acontecer. Não dá para deixar de fazer uma falta por medo do amarelo. Ele não é violento, esperamos que não aconteça isso. O importante é passar para a a final", explicou Renato. 
 
Como os cartões não zeram na decisão, o argentino pode ficar fora de uma das partidas da final, caso o Grêmio mantenha a vantagem sobre o Cruzeiro. No jogo de ida, venceu por 2 a 0 em Minas Gerais. 
 
"Eu adoro a Copa do Brasil, o mata-mata. Eu sempre gostei deste tipo de campeonato. É mais uma chance que tenho de chegarmos a uma final. Na última vez saímos para o Atlético-PR (em 2013). Já tenho título e sei o quanto é bom. E agora é o que eu falei, o único pensamento é conquistar esta vaga para a final. A partir daí sairemos para o título", acrescentou Portaluppi. 
 
Depois de oscilar na adaptação, Kannemann se firmou como titular do Grêmio e tem sido um dos destaques do time. De imposição física e ótimo potencial aéreo, o zagueiro completou as características de Pedro Geromel na defesa. 
 
Maicon será a novidade no time que entra em campo na quarta-feira às 21h45 (horário de Brasília). O jogador deixou o jogo de ida com dores no tornozelo direito, mas está recuperado e 100% para o confronto. 
 
Quer receber notícias de Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.