"Ainda não conquistamos, mas faremos o impossível", diz lateral do Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

Marcelo Oliveira conteve a emoção e vibrou muito com o Grêmio na final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o 0 a 0 da Arena levou os gaúchos à decisão graças a vitória por 2 a 0 em Belo Horizonte na última semana. 

"Ainda não alcançamos o objetivo que essa torcida merece. Ainda não conquistamos nada. O trabalho que está sendo feito por este grupo, e vamos triplicar, nos doar mais ainda e fazer o impossível para conquistar este título", disse o jogador. 
 
O adversário será o Atlético-MG, que eliminou o Internacional na outra semifinal ao empatar em 2 a 2, combinado com vitória em Porto Alegre por 2 a 1. 
 
"O Grêmio gosta desta competição, somos muito fortes no mata-mata. Batemos o Palmeiras, que está disputando o título do Brasileiro. É muito importante. E vamos lutar para este título", atestou o capitão Maicon. 
 
Priorizando a Copa do Brasil, o Grêmio espera o sorteio dos mandos de campo, que ocorrerá na sexta-feira às 9h (horário de Brasília). E seguirá usando reservas no Brasileirão. 
 
A final marca volta a decisões depois de 9 anos. Desde 2007 que não acontecia uma grande final para o Tricolor, que perdeu para o Boca Juniors naquela Libertadores. Títulos relevantes é algo que não ocorre desde 2001, e também poderá ser realidade no futuro próximo da equipe gaúcha. 
 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos